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4 Ferramentas de CRM para estruturar o seu negócio 🧰

porLuis Augusto Moretto

4 Ferramentas de CRM para estruturar o seu negócio 🧰

uma boa estratégia de CRM é vital para seu negócio. Dispor da ferramenta correta para construir o pipeline de vendas e essencial para automatizar seu marketing digital. Por isso, confira as 4 ferramentas abaixo e conquiste novos clientes!

O maior ativo de qualquer negócio é sua carteira de clientes. Sem eles não existe futuro para o empreendimento.

E na era digital, construir um relacionamento com quem compra de você já é questão de sobrevivência. O problema é que isso se torna cada vez mais complicado conforme o negócio cresce.

Ferramentas digitais, como o CRM, fazem toda a diferença para manter o padrão de qualidade enquanto interage com todos os clientes de forma personalizada.

Mas se você pesquisar por sistemas CRM no Google neste exato momento talvez fique confuso para escolher entre as centenas de opções disponíveis.

Está pronto para começar? Então vamos lá!

O que é um sistema CRM? 😀

O CRM (Customer Relationship Management), ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, é um sistema online que facilita o contato entre os profissionais da sua empresa e os seus clientes.

Assim, ele permite a organização dos contatos em segmentos de interesse e ativar os mesmos através dos canais de preferência e frequência desejada..

Quais são os 4 melhores sistemas de CRM do mercado?

Agora vamos partir para a lista dos melhores CRMs disponíveis no mercado. As opções são as mais variadas possíveis, e cabe a você encontrar uma opção que melhor se encaixa nas necessidades da sua empresa.

1. ZohoCRM

ZohoCRM é um CRM gratuito para até 3 usuários, mas é reconhecido como uma opção de máxima qualidade no mercado nacional e internacional.

Prova disso é que o sistema já recebeu prêmios de excelência por conta da ótima experiência do usuário que oferece e foi escolhido por especialistas em CRM como o melhor do mercado.

Um dos grandes trunfos do ZohoCRM é seu amplo leque de recursos. Além disso, o app conta com versões pagas:

  • Padrão: USD$18,00 por usuário/mês;
  • Profissional: USD$30,00 por usuário/mês;
  • Empresarial: USD$45,00 por usuário/mês.

2. RD Station CRM

Lançado pela Resultados Digitais, maior empresa de automação de marketing da América Latina, esse CRM é muito simples e prático. O objetivo é que as suas ações sejam rápidas e ágeis, sem perda de tempo configurando ferramentas.

RD Station CRM tem um plano gratuito muito animador, pois não tem limitação de recursos como contatos ou usuários cadastrados na plataforma.

Além disso o sistema é bem fácil de usar e é nativo em português, o que é um benefício e tanto para quem não conhece bem a língua inglesa.

Chamado de Basic, o plano pago custa R$39,90 por usuário/mês, e conta com integração total ao RD Station Marketing.

3. HubSpot CRM

Se você ainda não conhece a HubSpot, essa é sua chance de conhecer. Estamos falando de uma das empresas mais respeitadas do mundo quando se fala em produtos de marketing digital.

E sim, a HubSpot oferece um CRM de qualidade, 100% gratuito. Como não poderia deixar de ser, o sistema é completo e adaptável a diferentes tipos de negócio.

O app oferece todas as ferramentas que um pequeno negócio precisa para melhorar o relacionamento com os clientes e, naturalmente, vender mais para eles.

4. Experiências Digitais

Se você é um micro empreendedor digital e ainda não conhece o Experiências Digitais, essa é sua chance de conhecer. Estamos falando de uma CRM com ferramentas de Marketing Digital. Ainda em fase de BETA tem diversos recursos para captura de leads.

Permite o cadastro do Negócio, gestão de contatos, criação de grupos de interesse, landing page, envio de email marketing, notificações WEB, contador de acesso e muito mais.

O sistema de faturamento é baseado em moedas o que significa que você pode contratar os serviços sob demanda sem a necessidade de pagar uma mensalidade. R$ 1 real corresponde a 50 moedas de marketing digital.