Digital Ocean Gerenciar sua Cloud na Digital Ocean

5 motivos para hospedar na Cloud da Digital Ocean

Está procurando uma Cloud para hospedar seus serviços web? Leia os cinco motivos para utilizar a digital ocean como seu host 

Founder CEO Msc. Luis Augusto Machado Moretto Founder

By LAMM

Em um projeto de software, o ambiente computacional é uma peça chave para o sucesso. Para que o sistema em questão se comporte da maneira esperada, atenda a qualidade e o valor esperado pelo cliente, o planejamento da Cloud correta é vital. É ai que entra a Digital Ocean.

Alguns hosts têm políticas severas quanto ao uso dos recursos da nuvem. Existe uma prática de suspender o domínio por um período caso o mesmo ultrapasse os recursos contratados.

Outros serviços de Cloud como a Amazon podem surpreender com o custo no final do mês ainda mais quando ocorre a alta do dólar ou um pico de consumo de recursos.



 

Com a Digital Ocean você não tem esse problema! O conceito primordial da Cloud na digital ocean é que você tem toda liberdade com sua Virtual Machine. Pode instalar e configurar os serviços para cada projeto ondemand em cada Droplet.

O Droplet é uma máquina virtual onde você pode instalar todos os serviços necessários para rodar seu sistema / site. Por exemplo se você deseja hospedar um site com WordPress, basta instalar o Apache2, MySql e o PHP.

Vamos ver os motivos para usar a digital Ocean como sua Cloud!

5 motivos para usar a Digital Ocean

  1. Documentação: Vasta documentação com tutorias mostrando passo a passo como realizar determinado procedimento ou instalação em sua cloud;
  2. Suporte: Em quatro meses precisei de suporte apenas uma vez e o problema foi resolvida em menos de 3 horas. O fato é que não foi no meu Droplet e sim na rede elétrica da Digital Ocean que deu pane :X
  3. Baixo custo: Os planos começam por US$ 5.00/mês e você ainda pode escolher planos por hora, muito útil se precisar de recursos por pouco tempo (compilar pacotes, fazer testes de aplicações, etc).
  4. Painel de controle: painel de controle do Droplet mostra todas as informações sobre o consumo de recursos; Ferramenta para criar uma imagem ou backup de seu droplet; Ligar ou desligar o Droplet. Além disso é possível escalonar seu droplet com mais disco e memória.
  5. Alta performance: Com os discos SSD (memória flash) você pode criar um Swap em seu ubuntu e o Droplet fica extremamente performático com php MySql, Apache, Tomcat, 

Gostou? Visite a Digital Ocean e faça sua conta agora mesmo clicando no botão azul.

Happy Coding 😛