A Apple acaba de lançar o primeiro iOS 12 beta para todos

porLuis Augusto Moretto

A Apple acaba de lançar o primeiro iOS 12 beta para todos

Fica Ligado no IOS 12

Esta é a sua oportunidade de ter um vislumbre do futuro do iOS. A Apple acaba de lançar o primeiro beta público do iOS 12, a próxima grande versão do sistema operacional para iPhone e iPad. Ao contrário dos betas de desenvolvedores, todos podem fazer o download sem uma conta de desenvolvedor de US $ 99. Mas não se esqueça, é uma versão beta.

A empresa ainda planeja lançar a versão final do iOS 12.0 neste outono (geralmente em setembro). Mas a Apple vai lançar betas a cada poucas semanas durante o verão. É uma boa maneira de corrigir o máximo de erros possível e coletar dados de um grande grupo de usuários.

Como sempre, os betas públicos da Apple seguem de perto o ciclo de lançamento dos betas de desenvolvedores. E a Apple lançou a segunda versão beta para desenvolvedores do iOS 12 na semana passada. Assim, parece que o primeiro beta público é mais ou menos o mesmo compilar do segundo desenvolvedor.

Mas lembre-se de que você não deve instalar uma versão beta do iOS no iPhone ou iPad principal. O problema não é apenas bugs – alguns aplicativos e recursos não funcionam. Em alguns casos raros, o software beta também pode bloquear seu dispositivo e torná-lo inutilizável. Proceda com extrema cautela.

Mas se você tiver um iPad ou iPhone que não precisa, veja como fazer o download. Vá até o site beta da Apple e faça o download do perfil de configuração. É um pequeno arquivo que informa ao seu dispositivo iOS para atualizar para betas públicos, como se fosse uma atualização de software normal.

Como obter o IOS 12

Você pode baixar o perfil de configuração diretamente do Safari no seu dispositivo iOS ou transferi-lo para o seu dispositivo usando o AirDrop, por exemplo. Reinicie o seu dispositivo e, em seguida, dirija-se à aplicação Definições. Em setembro, seu dispositivo deve atualizar automaticamente para a versão final do iOS 12 e você poderá excluir o perfil de configuração.

Veja um resumo rápido do que há de novo no iOS 12. O principal recurso do iOS 12 é uma melhoria de desempenho, especialmente para dispositivos mais antigos. Se você tem um iPhone 6 ou um iPad Air, por exemplo, você deve ver uma grande melhoria quando se trata de lançar aplicativos, disparar a câmera e inserir texto.

O que há de novo?

Novos recursos para ajudar você a gastar menos tempo usando seu telefone. Há um novo recurso de tempo de exibição para ver e controlar quanto tempo você gasta usando cada aplicativo. As notificações agora estão agrupadas e você pode silenciá-las na tela de bloqueio. Você também pode ativar Não perturbe quando estiver em uma reunião por algumas horas ou por mais tempo.

A Apple não parou por aí e adicionou novos recursos de energia também. Os desenvolvedores poderão tirar proveito de um novo formato de arquivo para realidade aumentada e novos recursos no ARKit 2.0. A Apple está lançando o aplicativo Workflow como um novo aplicativo Siri Shortcuts. Os desenvolvedores também poderão adicionar informações à Siri, para que você possa adicionar um cartão de embarque ou uma lista de reprodução de músicas à Siri.

Os aplicativos Photos, News e Stocks foram aprimorados, assim como o Apple Books (o aplicativo anteriormente conhecido como iBooks). A Apple está lançando o Memoji no iPhone X. É um avatar personalizado que você pode usar no iMessage e no FaceTime para representá-lo.

iOS 12 é tudo sobre como fazer seu telefone funcionar melhor