Atari se junta a algumas startups para remake de jogos baseados em Blockchain

porLuis Augusto Moretto

Atari se junta a algumas startups para remake de jogos baseados em Blockchain

Bitcoins blockchain
Bitcoins blockchain

O que é Blockchain?

Blockchain é um registro digital incorruptível de transações econômicas que pode ser programado para registrar não apenas transações financeiras, mas virtualmente tudo de valor.

Blockchain & Gamification

Colocar o jogo com o blockchain de maneira bem-sucedida representa um grande avanço na indústria por vários motivos.

Cria uma maneira mais tangível para o público discutir e digerir o blockchain em vez de, digamos, registros médicos digitalizados. 

Abre a porta para mais desenvolvedores usando a plataforma de forma criativa.

Ele empurra a tecnologia ainda mais, como o entretenimento costuma fazer .

Atari 

A marca Atari passou por um período em que estava sendo negociada e repassada para as empresas, que por sua vez tentaram ressuscitá-la e jogar na nostalgia dos videogames. Afinal, Atari foi sem dúvida o primeiro grande nome em videogames, e certamente a maior falência original.

Desde 2003, porém, ele viveu sob a mesma casa, com a empresa Infogrames comprando e mudando seu próprio nome.

Seria justo dizer que a Atari não é a força no jogo que já foi, mas o nome ainda guarda alguma nostalgia. Talvez, então, fosse inevitável que, à medida que as empresas tentassem penetrar no mundo em desenvolvimento lento dos jogos de blockchain, o nome da Atari aparecesse.

Atari – famosa por ser desenvolvedora de videogames como Tetris e Pac Man – fez um o acordo de direitos, que permite a Animoca produzir e publicar versões blockchain dos jogos móveis da Atari “RollerCoaster Tycoon Touch” e “Goon Squad” globalmente, excluindo China, Hong Kong , Taiwan e Macau.

O RollerCoaster Tycoon Touch, afirma o comunicado de imprensa, tem “19 milhões de downloads” em todo o mundo, e supostamente viu um impulso de novos recursos que incluem uma expansão “Water Park”, bem como uma parceria com “Foodgod” Jonathan Cheban.

Para os direitos, a Animoca teria pago à Atari “uma garantia mínima contra receitas futuras de US $ 250.000, pagáveis ​​em ações da companhia”.

Os novos títulos contarão com a integração de tokens não fungíveis (NFTs). A vigência do Acordo se estende até 31 de março de 2022.