Catarina CANTA: NO. PALCO. VERÃO 2017

porLuis Augusto Moretto

Catarina CANTA: NO. PALCO. VERÃO 2017

Catarina Canta é um projeto cultural que contempla um livro, um documentário e uma série de espetáculos.

Catarina Canta apresenta uma breve história da música popular catarinense, conduzido por Natascha Hak, cantora anfitriã do evento que com sua sensibilidade e ecletismo musical nos conduzirá a uma viagem pela cultura local, fazendo jus a necessidade de valorizar a riqueza artística do estado e um público órfão de oportunidades de se verem retratados em versos cantados por seus sotaques e seus ritmos.

O Livro

Com a intenção de registrar a história através do Catarina Canta, o livro será uma coleção que reunirá ilustrações, fotografias, relatos, crônicas, artigos, poesias, letras de músicas que relatam nossa história musical. Pesquisadores, jornalistas, chargistas, ilustradores, escritores que tem uma intensa relação com a música fazem parte ou são colaboradores desse projeto.

O Documentário

Com Direção de Chico Caprário, o documentário será realizado tomando depoimentos dos artistas e imagens da série de espetáculos na medida que forem ocorrendo. Apesar da pesquisa, a maior parte do roteiro será resultado do que será apresentado tomando como guia a construção emocional que trouxe cada um no caminho musical e que pode, de alguma forma unir suas histórias.

Show

Reúne em sua assinatura a música catarinense com músicas que marcaram diferentes épocas e intérpretes significativos de sua geração. São encontros em palcos de praças, escolas, teatros e praias, que possibilitarão cruzar carreiras e contar sua história em forma de documentário e livro, ambientados no calor da produção de uma série de espetáculos e é claro, o palco com seus intérpretes.