Checklist para o Design de Websites para Startups | Pós Lançamento

porLuis Augusto Moretto

Checklist para o Design de Websites para Startups | Pós Lançamento

Início da Jornada: Pós Lançamento de seu Website

Checklist para o design de Websites de Startups
Verifique os criterios para obter sucesso em todo o processo

pós lançamento

Seu site está finalmente no ar e recebendo visita de seus Leads! Esta é o início da fase de alcançar potenciais Leads, gerar os resultados comerciais e estratégicos planejados no início do projeto. 

Para maximizar os resultados de seu site, deve-se continuamente analisar as estratégias adotadas para garantir a correta direção.

Com essa ideia clara, podemos afimar que seu site é uma entidade viva. Um Website está em constante evolução.

Após o dia do lançamento você deve tratar os inconsistencias nao identificados no pré lançamento. Isso é um processo contínuo!

No mês seguinte de seu lançamento a equipe estará ocupada fazendo ajustes para melhorias do site.

Após 2-3 meses você terá dados suficientes para saber se o seu design obteve sucesso. Os dados para análise vem do Google Analytics ou do Mautic com o Tracking Code.  

Com base nesses dados é possível ajustar as estratégias de negócios, fazer mudanças tecnológicas e maximizar os resultados.

Dicas para o pós lançamento

Após o planejamento, preparação, produção e pré lançamento de seu site, veja as dicas para o pós lançamento.

  1. Identifique oportunidades para implantar novidades e o faça constantemente!
  2. Identifique os canais que dirigem o melhor tráfego para o seu site;
  3. Certifique-se que o seu conteúdo pode ser compartilhado nas redes sociais;
  4. Faça um benchmark comparativo de seus concorrentes e suas redes sociais;
  5. Tenha uma estratégia de Marketing Digital consistente;
  6. Pense de forma criativa como atrair os visitantes para o seu site e engaja-los em seu funil de vendas;
  7. Realize testes A/B com as principais páginas de seu site e com CTA (Call to Action)
  8. Identifique as páginas com o maior e menor índice de rejeição e analise o conteúdo e o formato. Identifique as razões;
  9. Tenha uma ferramenta de Captura de Leads e faça o uso contínuo do email marketing
  10. Produza conteúdo de valor periodicamente para atrair público para o seu website

Happy Coding! 😀