Quer deixar sua vizinhança mais segura?

porguime

Quer deixar sua vizinhança mais segura?

A criminalidade vem crescendo de forma exponencial nos últimos anos. Os noticiários estão recheados de violência e a população se sente cada dia mais insegura. Na tentativa de minimizar os efeitos da crescente violência muitas ruas e bairros, optam contratar empresas de vigilância para monitorar suas casas e estabelecimentos e, em alguns casos, formar grupos de “Vizinhança Monitorada”. Mas e as ruas? Existe alguém monitorando?

Muitas áreas com alta criminalidade tem pouco policiamento, isso ocorre pois pequenos crimes muitas vezes não são investigados pois o Boletim de Ocorrência(B.O.) não é feito. Sem Boletim de Ocorrência não existe registro e consequentemente não entra para a Mancha do Crime produzida pela polícia, ou seja, não serão deslocadas viaturas para aquela região.

Muitas vezes as lideranças comunitárias desses bairros/ruas solicitam por policiamento ostensivo, mas como não há dados que justifiquem, a polícia não atendem aos pedidos. Fazer um B.O.  não é uma tarefa simples: demanda tempo, paciência, o valor roubado é pequeno, além é claro do constrangimento que alguns profissionais despreparados causam às vítimas. Mesmo assim devem ser feitos, é muito importante que esses dados cheguem às autoridades.  

 A idéia para o aplicativo veio a partir de uma experiência durante umas férias na Europa. Seguindo a rota calculada por um conhecido site de busca chegou até o Novo Estádio Olímpico em Madri.

Sem saber que se tratava de uma área violenta da cidade, seguia tranquilamente a sua rota, quando foi alertado pelo condutor do metro que deveria embarcar de volta para a Principe Pio.

Nesse dia nasceu a semente para o City Watch, um guia colaborativo para deixar suas experiências mais completas e seguras. Seja na sua cidade ou durante suas viagens. 

Fique atento, em breve mais novidades sobre o aplicativo estarão por ai!

Em paralelo com essa realidade, o avanço tecnológico dos últimos anos hoje proporciona ferramentas como o City Watch, que possibilita o registro de ocorrências via site ou aplicativo de forma colaborativa e geolocalizada.

O CityWatch é um guia virtual para qualquer cidade do mundo, uma 

entre suas muitas funcionalidades é essa, indicar locais potencialmente perigosos para quem não conhece a região onde está através da colaboração dos usuários. Os dados coletados ajudam as associações de bairro/rua a ter insumos para cobrar das autoridades ações mais eficazes em sua vizinhança.

A idéia para o aplicativo veio a partir de uma experiência ruim que o criador teve durante suas férias na Europa. Ele seguiu a rota calculada por um conhecido site de busca e chegou a estação do metro próxima seu destino. Sem saber que se tratava de uma área violenta da cidade, seguia tranquilamente a sua rota, quando foi alertado por um morador que a área não era segura. Nesse dia nasceu o conceito para o City Watch, um guia colaborativo que vai transformar suas experiências de vida.

Faça o download e registre suas esperiências!