Criação de site: por que contar com um serviço especializado?

porLuis Augusto Moretto

Criação de site: por que contar com um serviço especializado?

A criação de um site é um item obrigatório para quem deseja fazer a sua empresa ganhar visibilidade na internet e conquistar novos clientes. Ou seja, com o início de 2020, é hora de mudar e aprimorar sua marca.

Seu negócio já está operando online interativamente com seus clientes? 

Chegou a hora de desenvolver seu Website com a Morettic.com.br

Como é sabido, é de grande importância que um negócio tenha uma plataforma no mundo virtual, para que os potenciais consumidores da marca possam encontrar o estabelecimento mais facilmente.

Independentemente da estratégia do negócio, seja para realizar a venda de peças empilhadeira, pousadas, organizações sociais ou apenas para disponibilizar conteúdo institucional, a empresa que ainda não tem uma página online já está fora do mercado digital.

Sendo assim, você deve procurar um profissional habilitado para construir o seu site (fale conosco!) , contando com uma série de ferramentas que podem trazer vantagens para os usuários que utilizarem a sua plataforma.

Dessa forma, é essencial que a sua página seja completa, o que quer dizer que ela precisa conter funcionalidades interessantes para os visitantes, fazendo com que a experiência no seu site seja marcante.

Então, se você quer saber quais os principais motivos para começar 2020 investindo na criação de uma página para o seu negócio, siga na leitura deste artigo para entender o assunto de modo integral.

Por que eu devo ter um site?

Quando é preciso pesquisar por um produto ou serviço, certamente o primeiro lugar que você utiliza para encontrar o modelo ideal para a sua necessidade é o Google, um dos maiores buscadores da internet.

Os resultados da sua pesquisa vão levar você até uma lista de sites que ofereçam esse produto e que permitam a compra.

Além dessa função principal, de ser encontrado pelo seu público, outros motivos pelos quais você deve ter um site são:

  • Fortalecimento da sua marca;
  • Ganhar visibilidade na internet;
  • Alcançar novos clientes;
  • Divulgação dos seus serviços;
  • Expansão do negócio;
  • Criar um relacionamento com o público.

Fortalecimento da sua marca

Ter um site na internet é um requisito para quem deseja fortalecer a sua marca. Afinal, se você quer que a empresa ganhe autoridade e seja reconhecida pela sua atuação, a internet é o local mais propício para isso.

Se uma fabricante de bateria NoBreak quer garantir um espaço dentro do segmento, de modo a conquistar a confiança dos clientes, ela deve começar marcando presença no mundo virtual.

Por isso, ter um site é um dos primeiros passos para quem deseja ser reconhecido pelo seu público.

Ganhar visibilidade na internet

Há diferentes maneiras de fazer com que uma marca seja vista na internet, seja por meio de anúncios ou das fanpages do seu negócio nas redes sociais.

Mas é certo que nenhuma dessas possibilidades substitui a necessidade de ter uma plataforma própria e exclusiva da sua empresa.

Por isso, o site é indispensável para o negócio que quer crescer no mundo virtual, sendo também uma possibilidade de transmitir credibilidade para os seus clientes.

Então, se a sua marca não está na internet, ela não será vista pelo público-alvo do seu estabelecimento.

Alcançar novos clientes

Se você presta um serviço como o de consultoria em segurança do trabalho, certamente já buscou meios de aumentar o número de clientes do seu negócio.

Nesse tipo de trabalho, há a possibilidade de atuar em duas frentes principais, tanto de modo presencial quanto virtual.

Agora, imagine só promover esse serviço sem ter um site próprio para o seu negócio. Pode até não ser impossível, mas certamente demoraria um longo período para impactar novos clientes.

Por isso, quando você cria a sua página na internet, você ganha um alcance maior e, então, conquista novos consumidores para o estabelecimento.

Nesse caso, se você ainda não possui um site, os clientes que estão interessados no serviço certamente estão sendo impactados pelas suas concorrentes que já possuem uma plataforma virtual.

Divulgação dos seus serviços

Se a sua empresa confecciona armario sob medida e consegue atender pedidos de pessoas em diversas regiões da sua cidade, é fundamental que você explore esses diferenciais no seu site.

Isso porque a sua plataforma é o meio mais eficiente de divulgar o trabalho que você faz, garantindo que mais pessoas saibam disso.

Nesse sentido, é de grande importância manter a sua página sempre atualizada, para que o seu público esteja sempre por dentro das novidades e possa desfrutar da qualidade dos seus serviços.

Expansão do negócio

Se você possui uma rede de lojas de moveis planejados em SP, mas tem o desejo de expandir o negócio para atender a pedidos em outros estados, o site da sua marca é uma das maneiras mais fáceis de começar o processo.

Isso porque você não precisa necessariamente ter um estabelecimento físico para começar a vender os seus produtos para outras regiões, de modo que o seu site pode ser o canal direto com os compradores.

Além disso, mesmo para quem só possui um endereço físico, mas gostaria de abrir uma nova filial, ter um site de vendas virtuais pode ser o modo mais econômico e interessante de expandir o negócio.

Por isso, mais do que um elemento visual, o site se torna uma ferramenta indispensável para os empresários, justamente porque ele permite que a empresa cresça sem dificuldades.

Criar um relacionamento com o público

A comunicação com o consumidor é um dos pilares de qualquer negócio. Isso quer dizer que você deve proporcionar os meios mais eficientes para permitir uma conexão rápida entre o comprador e a sua loja.

Sendo assim, se você atua com a venda de cobertura em policarbonato, ter um site com diferentes ferramentas de comunicação pode ser a forma mais prática de ser contatado pelos seus clientes.

Todo empresário sabe que tão importante quanto conquistar novos clientes é fidelizar os atuais. Nesse sentido, é indispensável disponibilizar um campo de comentários no seu site e, inclusive, os chatbots, que facilitam a interação.

Se você não possui uma página virtual, certamente os clientes da sua marca terão problemas para falar com você, o que gera incômodos e ressalvas por parte deles.

Por isso, a criação de um site para o seu negócio logo no começo de 2020 pode garantir um relacionamento de qualidade com os compradores do seu estabelecimento.

Como desenvolver um bom site?

Depois de entender um pouco mais sobre as vantagens de ter o seu site, é preciso saber como desenvolver uma página adequada, que pode promover um produto como uma estante aço inox, ao mesmo tempo em que fortalece a marca.

Uma dessas estratégias envolve o uso do SEO (Search Engine Optimization), que é composto de ferramentas para otimização da sua página, garantindo que ela seja encontrada nos principais resultados de pesquisa no Google.

Além de garantir uma boa visibilidade na internet, as técnicas de SEO têm por objetivo tornar a sua página mais agradável, já que elas priorizam o carregamento rápido do conteúdo e o formato responsivo.

Outro elemento fundamental da otimização é escolher as palavras-chave que vão garantir que os seus clientes encontrem o site mais facilmente.

Com isso, não só a sua marca sai na frente das concorrentes, como auxilia o comprador a encontrar exatamente aquilo que ele procura.

Você também pode investir em anúncios, para que o seu site impacte um maior número de pessoas, aparecendo no topo da página dos buscadores.

Do mesmo modo, divulgar a sua página virtual nas suas fanpages nas redes sociais é um modo de trazer mais visitantes para a plataforma, tornando o seu site mais conhecido.

A importância da experiência do usuário

Criar o seu site é essencial para garantir benefícios para a sua marca, indo desde a conquista da autoridade no seu segmento até o aumento no número de vendas do seu estabelecimento.

Mas como não poderia deixar de ser, é fundamental que você invista de maneira especial na experiência que o visitante terá na sua plataforma, garantindo uma usabilidade adequada.

Isso porque sites confusos podem trazer dificuldades na navegação, fazendo com que o usuário abandone a página e migre para a concorrência.

Nesse sentido, é altamente recomendado que você escolha cores equilibradas, utilize fontes de fácil compreensão, aposte em fotos que transmitam a essência do seu negócio e ofereça ferramentas indispensáveis.

Ao disponibilizar uma página completa e agradável, você não só conquista os visitantes, como garante que eles queiram voltar outras vezes, influenciando diretamente nos resultados do seu negócio.

Atualmente, é fácil perceber que o site de uma empresa pode ser determinante na lucratividade do estabelecimento, já que é possível receber uma quantidade maior de visitantes virtuais do que presenciais no mesmo período.

Além disso, uma página na internet pode ter um desempenho otimizado, garantindo que a navegabilidade e a usabilidade sejam os pontos fortes da plataforma.

Sendo assim, se você ainda não investiu na criação do seu site neste ano, faça isso o quanto antes para ampliar a sua empresa e colher benefícios para o seu negócio.