CRM: 6 benefícios do Customer Relationship Management para o seu negócio

porLuis Augusto Moretto

CRM: 6 benefícios do Customer Relationship Management para o seu negócio

Você entende seus clientes?

Os clientes dão à sua empresa um senso de propósito e direção. Eles fornecem um feedback inestimável e servem como um trampolim para novos conceitos e idéias.

E não vamos esquecer a receita que eles trazem. Quando tudo estiver dito e feito, a satisfação do cliente deve ser o foco número um de qualquer negócio. Isso significa mais do que simplesmente apreciar seus clientes; significa entendê-los.

Como em qualquer relacionamento importante, o nível de sucesso dependerá muito de quão bem vocês se conhecem.

Benefícios do CRM

Coletar e organizar dados de clientes ​​é um trabalho em complexo e não é muito tolerante a erros. Como tal, investir em uma ferramenta de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) é uma necessidade para qualquer empresa que queira levar a satisfação do cliente ao próximo nível.

o CRM possibilita que qualquer funcionário forneça o mesmo nível de serviço, tendo acesso aos mesmos dados do cliente. Afinal, mesmo que seus clientes tenham um único contato principal com a empresa, há uma boa chance de que em algum momento esse contato possa não estar disponível, e o cliente seja forçado a ter que trabalhar com alguém novo.  Alguns dos benefícios:

  1. Comunicação aprimorada com seus leads
  2. Atendimento aos leads de forma padronizada (chatbots)
  3. Automação de tarefas cotidianas como programação e agendamento de email marketing, sms, push
  4. Dados analíticos e relatórios – dashboard com informações dos leads
  5. Funil de vendas para conhecer o nível de interação do lead com o seu negócio
  6. Melhoria dos processos internos

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Tenha em mente os seguintes processos quando falamos de CRM

  • Desenvolva sua rede de contatos a partir de multiplos canais de marketing
  • Gerencie o ciclo de vida de seu cliente
  • Analise do portifólio de clientes
  • Intimidade com o perfil de consumo do cliente

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