Dicas para atingir os objetivos do seu negócio em 2019

porLuis Augusto Moretto

Dicas para atingir os objetivos do seu negócio em 2019

Já está na hora fazer uma retrospectiva do ano de 2018. Quantos objetivos do seu negócio foram alcançados? Totalmente? parcialmente?

Independente de sua resposta, existem muitas táticas que você pode usar para realizar os objetivos de seu negócio em 2019.

Vamos apresentar neste post, algumas maneiras de organizar as prioridade, obter melhores resultados e garantir que, no ano que vem, você possa dizer com orgulho que completou a maioria – senão todas – de suas metas para 2019.

2019 empreender
2019 empreender

Conclua seus projetos atuais antes de iniciar novos.

Muitas empresas iniciam o novo ano com alguns pontos fracos e projetos inacabados do ano anterior. Em vez de iniciar novos projetos em janeiro, pode ser mais produtivo e eficaz passar o primeiro trimestre do ano concluindo o maior número possível de projetos pendentes.

“Isso fornecerá à sua equipe e aos membros do conselho resultados tangíveis o mais rápido possível e limpará a mesa para novos projetos empolgantes”.

Quebre grandes objetivos em tarefas menores.

Um dos maiores problemas que as pessoas enfrentam quando estabelecem metas é pensar no quadro geral e em quão grande tudo será quando terminarem.  Porém ninguém sobre o Everest de uma só vez.

Tire algum tempo e pense sobre as etapas menores necessárias para cumprir suas resoluções de 2019. 

Se o seu objetivo é ter um site de negócios lucrativo com dezenas de milhares de visitantes únicos por mês, e você nem sequer tem um site, você tem um bom caminho a percorrer.

Em vez de pensar sobre o quadro geral, divida-o em objetivos menores e mais gerenciáveis. Você pode transformar sua meta de criar um website de negócios bem-sucedido em uma pequena lista de tarefas:

• Crie um site

• Desenvolver um mínimo de quatro novos produtos

• Crie um plano de marketing

• Estabelecer contas de mídia social

Se você realizar os objetivos menores agrupados, estará no caminho para um site lucrativo. 

Mesmo que você não se torne tão bem-sucedido quanto esperava este ano, você ainda está um passo mais perto de sua meta do que se você apenas cumprisse a promessa, ficasse sobrecarregado e desistisse.

Crie sua estratégia de conteúdo para o novo ano.

Embora existam muitas iniciativas nas quais você possa se concentrar no primeiro trimestre, recomendamos priorizar suas estratégias de marketing de conteúdo.

Uma estratégia de conteúdo é um dos métodos mais significativos para levar sua marca ao seu público

Identifique os desafios do seu mercado, crie conteúdo sobre esses desafios e explique como a sua marca os trata. Crie um calendário de conteúdo para distribuir seu conteúdo nas mídias sociais.

Curtiu? Deixe seu comentário pra gente! 😀