Dicas para o Lançamento de um APP Mobile de Sucesso | Morettic

Dicas para o Lançamento de um APP Mobile de Sucesso

porLuis Augusto Moretto

Dicas para o Lançamento de um APP Mobile de Sucesso

Dicas para o Sucesso do Lançamento de seu Próximo APP Mobile

APP LAUNCH TIPS
Sucesso no Lançamento e um APP Mobile

Introdução

Atualmente existem mais de 5 milhões de aplicativos disponíveis. Isto somando os 2 milhões na App Store da Apple e  quase 3 milhões no Google Play . 

Destacar-se nesse universo de aplicativos não é um feito fácil. A organização e o planejamento para ter um lançamento de sucesso podem ser extenuantes.

Como qualquer ação comercial, o lançamento de aplicativos para celular precisa de uma estratégia de marketing.

Assim aqui vão algumas dicas para um lançamento bem sucedido de um aplicativo Mobile.

ASO - App store optimization

O ASO é o processo de otimização da classificação do APP nos resultados de busca em uma loja de aplicativos. 

Essa visibilidade aumentada tende a se traduzir em mais tráfego para a página do seu aplicativo na loja de aplicativos.

O objetivo do ASO é dirigir mais tráfego para a página do seu aplicativo na loja de aplicativos, para que os pesquisadores possam tomar uma ação específica: baixando seu aplicativo.

Além disso, o processo ASO requer uma compreensão crucial da sua base de clientes alvo, incluindo as palavras-chave que seus potenciais clientes estão usando para encontrar aplicativos semelhantes aos seus. 

Quando você aprender mais sobre quais palavras-chave estão sendo usadas, você terá uma melhor compreensão do idioma de seus potenciais clientes – uma peça crucial de qualquer plano de marketing .

Memória

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Google em outubro de 2016, o alto consumo de memória é o primeiro motivo para o abandono do aplicativo.

Cerca de 46% dos usuários de smartphones informaram que vão parar de usar um aplicativo se ele consome muita memória.

Google chama isso de "dealbreaker".

Você deve considerar isso da mesma maneira se você planeja dominar sua indústria. Antes de fazer qualquer outra coisa, verifique se o seu aplicativo não está consumindo muita memória.

obtenha feedback do cliente

Antes de iniciar o seu aplicativo, você deve ter um período beta do cliente. 

A fase BETA dará aos testadores do aplicativo a oportunidade de descrever o que a experiência do usuário realmente se parece. 

Durante o processo de desenvolvimento do seu aplicativo, você deve procurar testadores beta que possam revisar seu aplicativo à medida que você o constrói.

Esta estratégia oportuniza melhorias ao longo do caminho. Isso reduzirá a quantidade de atualização pós-lançamento e correção de erros que você teria que fazer sem um amplo teste beta em desenvolvimento.

Além disso a fase BETA permite analisar o comportamento de seu APP em diversos dispositivos.

Além disso, você deve realizar testes beta assim que o desenvolvimento for concluído.

O Beta deve ser realizado antes do lançamento para  melhoria da usabilidade, performance e funcionalidade.

Considerações

O marketing de aplicativos pode ser um desafio.  Entretanto se você sabe tem uma estratégia correta, você está no jogo. 

Fique atento a essas dicas para o lançamento de seu APP.  Assim você pode dominar o seu segmento em 2017 e vários anos a frente de seu produto que estão por vir.

Happy Coding! 😀