Como divulgar seu negócio com Inbound Marketing

porLuis Augusto Moretto

Como divulgar seu negócio com Inbound Marketing

Táticas do Marketing Digital: Inbound
Promova seu negócio com Inbound Marketing

Introdução

Inbound Marketing é a estratégia de atrair contatos para seu negócio na Internet. Consiste em criar “iscas” para atrair,capturar e encantar pessoas interessadas em seu nicho de negócio guiando-as a seu website.  

Quer divulgar seu negócio com Inbound Marketing? Veja nossas dicas para maximizar os visitantes, seus resultados e experiências digitais. Bons negócios!

  • Enganjamento do usuário

Profissionais de marketing sempre especulam que o envolvimento dos usuários como um possível fator de classificação. Isso abrange o tempo médio no site, a taxa de rejeição, número de páginas visitadas, taxa de retorno no seu website.

Para aumentar o engajamento do usuário utilize suas redes sociais, email marketing e outras mídias a sua disposição para maximizar seu alcance. Lembre-se que as redes sociais devem endereçar sua Landing page onde ocorre a conversão para o seu negócio.

  • Produção de conteúdo

Produza um Blog para seu negócio. Com ele suas chances de ser encontrado no Google e outros sistemas de busca como o Bing e o Yahoo são otimizadas.  

Além disso se um visitante gosta do seu blog (isca), ele permanece por mais tempo e visita mais páginas. Ajuda a criar autoridade sobre um conteúdo e divulgar a sua marca.

Contribui ainda com uma baixa taxa de rejeição para o seu website e provavelmente se tornará um visitante que retorna.

E-book - Criando sua Campanha de Marketing Digital com o Mautic

Aprenda hoje mesmo a criar sua própria campanha de marketing digital utilizando a plataforma Mautic - Open Source. Apenas R$ 4,99

  • Design

Um fator comprovado que determina a taxa de retorno e conversão é o Design.  Utilize Material Design, cores vivas e chamadas para ação matadoras!

Verifique se o seu site é responsivo. Isso significa estar adaptado para Desktops e smartphones.  

  • Backlinks

Uma boa tática é dar uma olhada no portfólio de backlink das peças de seu concorrente.

Então, você pode escrever para os mesmos blogs. Além disso, você tem uma idéia de quantos links levou para que seu conteúdo atinja o primeiro local no Google.

Happy Coding! 😀