Email Marketing: Otimize a taxa de entrega e leitura

porguime

Email Marketing: Otimize a taxa de entrega e leitura

Quer maximizar a taxa de entrega e leitura das mensagens de seu Email Marketing? Veja os Benefícios de configurar o DKIM, SPF e DMARC em seu domínio!

Maximizando a taxa de entrega e leitura de seu email marketing com DKIM SPF e DMARC
Maximizando a taxa de entrega e leitura de seu Email Marketing

Introdução

A taxa de entrega e leitura é a capacidade de garantir a abertura do Email Marketing. A autenticação SPF / DKIM / DMARC é um método rápido para melhorar suas taxas de entrega de e-mail. 

Com esta adição às suas entradas de DNS, você está enviando um sinal de que você autorizou a seu CRM a enviar e-mails em seu nome. 

Sem esse ajuste, suas mensagens de e-mail podem ser marcadas como spam. Mesmo que você tenha o consentimento dos seus assinantes para enviá-las por email!. 

Isso pode acontecer porque o e-mail será abordado a partir do seu domínio, mas usando o mesmo endereço IP do provedor de serviços.

O que é o DKIM?

DKIM ou DomainKey Identified Mail é o certificado de propriedade da mensagem de e-mail por uma determinada organização. 

Enquanto a mensagem ainda está em trânsito para ser entregue ao destinatário, a assinatura da organização é adicionada aos cabeçalhos de e-mail. 

A maioria dos clientes de e-mail, verificam se há uma assinatura válida do DKIM no e-mail recebido. Esta validação é o mecanismo para identificar quem enviou. 

Assim o DKIM serve para aumentar reputação do remetente entre os serviços de e-mail. Permite que o servidor de recebimento de email identifique a origem da campanha de marketing por e-mail.

O que é o SPF?

SPF ou Sender Policy Framework é um sistema de validação de e-mail . Foi projetado para evitar spam, verificando o endereço IP do remetente. 

Quando um registro SPF é adicionado ao Serviço de  DNS do seu site, os servidores usam para verificar se você está autorizado a enviar e-mails do seu nome@seu.dominioo.com. 

O SPF diz que você é o proprietário do domínio e tem permissão para entrar em contato com pessoas que usam este nome de domínio.

o que é dmarc?

DMARC, ou Domain-based Message Authentication, Reporting & Conformance é um sistema de validação de e-mail projetado para detectar e prevenir a falsificação de e-mail. 

Destina-se a combater certas técnicas frequentemente utilizadas no phishing e no spam de e-mail, tais como emails com endereços de remetente forjados que parecem ser originários de organizações legítimas. 

O DMARC é construído em cima de dois mecanismos existentes. Entre eles: SPF e DKIM. Permite ao proprietário administrativo de um domínio publicar uma política em que mecanismo (DKIM, SPF ou ambos) é empregado ao enviar e-mails desse domínio e como o destinatário deve lidar com falhas. 

Fornece um mecanismo de relatório das ações executadas sob essas políticas. Isso coordena os resultados do DKIM e do SPF e especifica em quais circunstâncias o campo de cabeçalho FROM:, deve ser considerado legítimo.

Happy Coding! 😀