Emojis - Razões para utilizar no seu Email Marketing em 2019 | Morettic

Emojis – Razões para utilizar no seu Email Marketing em 2019

porLuis Augusto Moretto

Emojis – Razões para utilizar no seu Email Marketing em 2019

Sentimentos não podem ser expressos por simples palavras….

Às vezes, um sentimento que estamos sentindo simplesmente não pode ser compartilhado a partir de simples palavras.

Em alguns casos, um emoji comunica o que as palavras não expressam.

Usar emojis também é uma oportunidade de proporcionar um pouco de alegria e prazer.

Em junho de 2018, havia 2.823 emojis no Padrão Unicode.

Caso você esteja se perguntando o que todos nós estamos tentando expressar com emoticons, esses foram os emojis mais populares em 2017:

  • 🤷 Pessoa dando de ombros
  • 😂 rosto com lágrimas de alegria
  • ❤️ Coração Vermelho
  • 😍 Rosto sorridente com coração-olhos
  • 🤔 Face Pensante
  • 🔥 fogo
  • 😊 rosto sorridente com olhos sorridentes
  • 😘 Rosto Soprando um Beijo
  • 👍 Thumbs Up

Era inevitável que os emojis encontrassem seu caminho para o mundo do marketing por e-mail.

Email Marketing e Emojis são parceiros

A caixa de entrada de email dos contatos está em geral cheia.  As mensagens precisam encontrar uma maneira de se destacar.

Usar um emoji na linha de assunto do seu e-mail pode ser uma ótima maneira de fazer com que suas campanhas de e-mail se destaquem da multidão.

De fato, 56% das marcas, incluindo emojis em suas linhas de assunto, tiveram uma taxa de abertura mais alta, de acordo com um relatório da Experian .

As empresas estão tomando nota do sucesso dos emojis nas linhas de assunto. De 2015 a 2016, o uso de emoji no email aumentou 7100% .

Um desenvolvedor de aplicativos para pequenas empresas, o Swiftpage, realizou testes de uso de emojis em linhas de assunto. Os e-mails com linhas de assunto que incluíam emoticons tiveram resultados impressionantes :

  • 29% de aumento em inaugurações exclusivas
  • Aumento de 28% na taxa de cliques exclusiva (CTR)
  • 93% de aumento geral na CTR

Certamente, os indivíduos que compõem o seu público serão atraídos pelos emoticons na linha de assunto. Experimente e compartilhe o resultado conosco!

Happy Coding 😎