Facebook Messenger Chatbot IA gerando Leads e Vendas

porLuis Augusto Moretto

Facebook Messenger Chatbot IA gerando Leads e Vendas

facebook messenger chatbot IA para capturar mais leads

facebook messenger chatbot IA é um Atendente Virtual para agilizar a captura de Leads e rodar campanhas de inbound marketing

O Facebook Messenger Chatbot IA é um Atendente virtual.  Ele agiliza a interação com seus Leads, otimizando o processo de vendas e CRM.

Por meio da implementação de um Messenger Chatbot , sua empresa tem os seguintes benefícios:

  • Resolução de dúvidas sobre produtos ou serviços;
  • Inscrição do Lead em uma lista de distribuição e;
  • Responder perguntas de forma automática sem uma pessoa interagindo;
  • Abertura de orçamentos;
  • Gerar tráfego para seu site;
  • Capturar leads que utilizam outra midia de comunicação;

O Chatbot utiliza sua base de conhecimento para responder a perguntas. É possível criar regras para responder a questões sobre um produto ou serviço de forma automática e simples para o Lead.

Além disso é um canal de contato inovador com seus Leads. Pode ser usado em paralelo com a lista de email tradicional e aos anúncios do Facebook e Adwords.

Outro fator para adoção deste canal é que atualmente o Facebook Messenger tem 1 Bilhão de usuários ativos por mês. Além disso Harvard Business Review diz que a taxa de abertura de um email é de 20% contra 98% dos APP de mensagens.

C3po Facebook Messenger Chatbot
Facebook Messenger Chatbot - c3p0 😀

Tempo de uso das 5 top ferramentas de email x app de mensagens

O gráfico abaixo mostra dados da pesquisa realizada no ano de 2015,  nos Estados Unidos, com usuários do dispositivo Android, na faixa etária entre 13-45+ idade.

Esta pesquisa mostra o crescimento do uso de APP de mensagens nas faixa-etárias 13-24.  Nesta mesma faixa etária ocorre a redução do tempo utilizando o serviço de email.

O gráfico mostra a tendência do mercado. Mesmo nas outras faixa-etárias, o uso de APP de mensagens é significativo e crescente em relação ao tradicional email.

Estes dados sugerem que o canal pode ser benéfico para os negócios. Esse benefício pode ser maximizado com um Atendente Virtual Personalizado como o Anakin.

Com um Atendente Virtual o tempo de resposta de sua página no Facebook será sempre alta e com isso a reputação de sua marca.

 

Stats top 5 usage time spent messaging apps
Tempo de uso do email X app de mensagens
Fonte:https://botacademy.com/

implemente seu chatbot no facebook messenger e aumente suas vendas

Implemente seu atendente virtual e comece a capturar leads de um canal de comunicação crescente e inovador. Os benefícios são diversos.

Os requisitos para implementação são: ter uma página no Facebook e uma estratégia de negócios.

Com base nessas informações  identifica-se os requisitos para implementar o seu Atendente Virtual de forma simples e transparente.

O atendente virtual pode ser mapeado como um conjunto de tarefas. Seu propósito pode ser capturar Leads para o seu segmento (depende de seu objetivo). 

 

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