Facebook: Mudanças na plataforma para os desenvolvedores | Morettic

Facebook: Mudanças na plataforma para os desenvolvedores

porsuporte

Facebook: Mudanças na plataforma para os desenvolvedores

zuckerberg meme
Cade a ética empresarial com seu ativo mais importante?

Facebook para desenvolvedores

Depois que o Cambridge Analytica conseguiu obter dados privados de mais de 50 milhões de usuários do Facebook, a plataforma passa por mudanças em suas políticas.

Como consequência do escândalo todos os aplicativos conectados na plataforma foram impactados. Algumas das alterações:

  • Pausa da análise de aplicativos: pausa na análise do aplicativo enquanto são feitas mudanças na plataforma.
  • Acesso aos amigos do usuário requer análise de login: a permissão user_friendsserá uma permissão estendida que requer análise de login .

A revisão da api do Messenger, também foi pausando. Isso significa que não haverá novos bots e experiências adicionados à plataforma temporariamente. 

As experiências do Messenger existentes continuam funcionando como estão (por quanto tempo???).

Preocupações da comunidade

Após o anúncio do congelamento de permissões para novos aplicativos, nenhuma informação sobre o estimativa de tempo foi compartilhada; Com isso diversos aplicativos foram impactados.

O site Chatfuel enviou um comunicado que todos os chatbots criados a partir de hoje não podem ser conectados as páginas do Facebook.

Aplicativos podem ser removidos e banidos. A informação diz que se aplicativos tiverem feito o mau uso de informações dos usuários os mesmo serão removidos. (qual o critério???)

Seguindo em frente, se um aplicativo for removido por uso indevido de dados, todos os que o utilizaram serão notificados.

Diversos aplicativos e serviços que utilizam a API do Facebook estão a merce destas mudanças. Seria interessante se fosse publicado um Roadmap e de fato explicitar as mudanças a frente na plataforma para os desenvolvedores.

Ao menos informar os planos que impactam em toda comunidade e ecossistema de negócios e apps;

Happy Coding! 😀