Fiverr – Conheça o Marketplace de Desenvolvedores

porLuis Augusto Moretto

Fiverr – Conheça o Marketplace de Desenvolvedores

Fiverr Jobs Morettic.com.br
Fiverr - Marketplace de Desenvolvedores

1) O que é o Fiverr?

Fiverr.com é um marketplace americano onde os usuários podem comprar e vender serviços a partir de $5. Você encontrará usuários de vários países, mas a língua predominante é o Inglês.

O site é traduzido para diversas linguagens, mas se você só fala Português, as possibilidades de negociações são menores, já que a linguagem comum para comunicação é o inglês.

Então o primeiro requisito para comprar ou vender no Fiverr é o domínio do inglês para poder se comunicar com os clientes e tirar as dúvidas na hora da compra / venda.

2) Como funciona o Fiverr?

Existem duas formas de obter um Job. Uma forma é dada sua necessidade ou dor, por exemplo, minha empresa precisa de uma landing page. Então você publica uma oferta de serviço e recebe proposta dos desenvolvedores interessados na execução do mesmo.

A outra forma e pesquisar por desenvolvedores que já publicaram suas ofertas daquele tipo de serviço.

Para o desenvolvedor quando este publica um serviço, deve descrever o mesmo de forma objetiva e criar variações para atrair os potenciais Leads.

Todos os serviços são descritos com uma sentença como:

I will make you Smile! :D 

Além deste título “isca” apresente seu serviço / produto de forma clara e objetiva. Pesquise no marketplace quais as variações utilizadas pelos seus concorrentes.

Tanto para quem vai comprar ou vender, analise os jobs com o maior número de pedidos ativos e com o maior número de comentários.

Identifique como o Job está descrito e as palavras chave utilizadas. Assim você pode posicionar sua oferta ou ainda seu serviço no Markeplace.

3)Para quem o fiverr é destinado?

O Fiverr é destinado e micro empreendedores que desejam contratar ou oferecer serviços. Se a sua empresa tem a necessidade por exemplo de fazer um Vídeo com poucos recursos ou uma logo, existem centenas de fornecedores de todos os lugares do mundo para suprir sua necessidade.

Por outro lado se você quer vender lá pode ser a oportunidade para fazer um networking internacional e ao mesmo tempo faturar uma renda extra.