Frontity – Frontend React para o WordPress

porLuis Augusto Moretto

Frontity – Frontend React para o WordPress

O Frontity é a maneira mais fácil de criar sites extremamente rápidos usando o WordPress e o React. Código open-source para o seu projeto!

Como funciona?

Basicamente o WordPress é usado como um CMS de forma Headless. Permite a gestão do conteúdo e o compartilhamento destes através da Api REST. A partir da API rest do WordPress recupera o conteúdo e monta o frontend HTML para o seu projeto.

Os aplicativos do Frontity exigem que um servidor Node.js. seja executado. Isso é executado em conjunto com o site WordPress, que agora é relegado a fornecer conteúdo ao front-end baseado no Frontity.

Continue editando seu conteúdo no WordPress

Com o Frontity, você ainda usa o painel do WordPress para editar e gerenciar seu conteúdo exatamente da mesma maneira que está acostumado. À medida que você faz as alterações, o conteúdo é atualizado automaticamente em seu site Frontity, da mesma forma que quando se usa um tema tradicional do WordPress.

Recursos do Frontity

O Frontity e suas extensões ajudarão a economizar muito tempo e esforço de desenvolvimento, além de permitir que você desfrute de todas as tendências tecnológicas mais recentes pré-configuradas para você.

Aqui estão os principais:

100% focado no WordPress : isso significa que o número de conceitos que você como desenvolvedor precisa aprender é mínimo. Nenhuma configuração complexa é necessária para começar, e as consultas às APIs que fornecem o conteúdo são pré-configuradas para o que os desenvolvedores precisam com mais frequência.

Opinativo : Possui um padrão de extensibilidade muito flexível, mais semelhante ao do WordPress em si do que a de outras estruturas JavaScript.

Renderizado dinamicamente : o HTML não precisa ser reconstruído toda vez que o conteúdo é editado ou novo conteúdo é publicado. Nossa abordagem preferida é a SPR , embora existam outras maneiras de configurá-la.

Extensível como o WordPress : temas e extensões podem ser ativados e desativados sem alterações de código.

Dúvidas? Deixe seu comentário abaixo!