O GDPR é um Regulamento Geral de Proteção de Dados pessoais. Consiste em um novo conjunto de regras destinadas a dar aos cidadãos da UE mais controle sobre seus dados pessoais.
A lei européia entrou em vigor no dia 25 de maio de 2018. Promete mexer com quem trabalha com processamento de dados de leads.
Aplica uma série de Leis para proteção da privacidade do cidadão europeu. A GDPR estabelece regras para a segurança das informações armazenadas dessas pessoas.
Segundo estudo da União Européia, apenas 12% das empresas estão preparadas para a nova lei. Isso afeta diretamente empresas de todo porte que fazem negócios no antigo continente.
Com o Mautic não é diferente pois armazenamos histórico de diversas atividades de nossos leads por meio do Fingerprint com o mecanismo de tracking code.
Analise sua lista de contatos (Mautic) e localize Leads europeus. é comum pessoas estrangeiras acompanhando nossas atividades. Se você tem um contexto similar em seu negócio a GDPR também afeta você.
Verifique suas políticas de segurança, seja no seu banco de dados, acesso ao servidor, níveis de acesso de seus serviços e sistemas. Revise quem tem acesso ao que? Disponibilize um recurso para a qualquer momento o Lead apagar todos seus dados e informações (inclusive o fingerprint). O WordPress na versão atual tem um recurso para limpar todos os dados de um usuário.
Aqui está uma pequena lista dos tipos de informação mais comumente reconhecidos que se enquadram neste regulamento.
Na lei européia não está explícito o bloqueio de conteúdo. Teoricamente pode acontecer.