Dicas para gerenciar as redes sociais do seu negócio

porLuis Augusto Moretto

Dicas para gerenciar as redes sociais do seu negócio

Redes Sociais - Dicas para gerenciar as redes sociais de seu negócio
Dicas para você gerenciar as redes socias de seu negócio

Introdução

Existe uma forte concorrência para conquistar a atenção dos usuários. E essa disputa nas não é apenas por uma fatia de mercado.

Envolve os amigos, familiares, portais e outras páginas que os usuários estão inscritos.

Para atrair, engajar e converter os usuários, é preciso alinhar conteúdo de qualidade – aquele que prende a atenção do seu nicho – e entender os momentos em que há maior aceitação

Marcando presença nas redes sociais

Para começar selecione as redes sociais que fazem sentido para o seu negócio.

Independente do nicho de seu negócio tenha uma página no Facebook. Sua presença no Facebook é imprescindível devido a abrangência desta rede social.

Pensando em um E-Commerce de roupas, spinners e outros produtos tenha um perfil no Instagram

Se você lida com moda mescle suas postagens de venda com dicas de como combinar peças de roupa, faça postagens de looks do dia, publique algo de humor, atualidades, motivação e claro esteja sempre relacionando essas postagens com o seu universo de atuação.

Já se seu negócio é a prestação de serviços o Instagram não é uma necessidade.

Para o lançamento de um APP, produto ou serviço, utilize o Twitter. Sua prioridade é mostrar o que está acontecendo nesse exato momento. É uma rede social que pode gerar bastante tráfego para qualquer empresa.

Mostre o que o seu negócio faz

Mostre na rede o que sua empresa faz. Para isso produza conteúdo de valor.

Os clientes vão conhecer o seu negócio além do papel e você conseguirá transmitir também seus valores. 

Ajude a espalhar a sua marca incentivando os visitantes a partilhar os conteúdos de que gostam. Crie promoções, links afiliados e bonus para incentivar o compartilhamento de seu conteúdo. 

Crie uma conta com o nome de seu negócio

Para criar um usuário nas redes sociais, é recomendado que você utilize o nome da sua empresa.

Muitas vezes, o nome já vai está sendo usado, então utilize sinais (ponto, underline, traço) na composição do seu nome para que você possa criar um perfil que identifique o seu negócio.

É essencial que o nome seja facilmente reconhecido pelo seu cliente. Fácil de lembrar, associar e acessar!

  • Coloque uma foto bacana com a logomarca da sua empresa.

  • Faça uma biografia simples e direta sobre o que a sua empresa faz, a dica aqui é fazer tópicos e utilizar emoticons na descrição do seu perfil. 

Frequencia para produção de conteúdo

Mantenha um calendário de publicações . Publique no mínimo um post novo do blog nas redes sociais por dia.

Além disso, cada post do blog é deve ser publicado em média mais três vezes em cada rede social e cada material rico mais quatro vezes, em horários e dias da semana diferentes.

Happy Coding! 😀