Como remover o Client ID do Google App Engine OAuth 2.0

porLuis Augusto Moretto

Como remover o Client ID do Google App Engine OAuth 2.0

Credenciais do Google App Engine OAuth 2.0

oauth 2.0 google app engine

oauth 2.0 google app engine

Se você utiliza o Google App Engine para desenvolver os seus aplicativos e chegou até aqui é porque está com problemas. Bom resolvi escrever este post após perde 4 horas de desenvolvimento. Alterei o registro do windows para ver se removia as credenciais, instalei o Bash do Ubuntu no Windows 10 para executar o Appcfg e o erro persistia. Enfim testei todas as possibilidades até descobrir a solução.

O pesadelo começou depois de gerar uma nova credencial do Cliente de OAuth 2.0 no Google Cloud Console para fazer uma integração. Passaram-se alguns dias e fui fazer o deploy de uma nova versão dos Serviços do Citywatch.com.br, quando obtive a seguinte mensagem e descobri a encrenca…..

“Either the access code is invalid or the OAuth token is revoked.Details: invalid_grant “

 

Gerando as credenciais

Procurando nos fóruns como Stackoverflow a solução era gerar o código de autorização novamente. Mas no meu caso o comando appcfg update conforme a figura abaixo não funcionou imediatamente. Eu continuava com a mesma mensagem. De qualquer forma você vai precisar do comando do CMD da figura abaixo para poder gerar uma nova chave.

Após executar o comando appcfg update /path/para/o/meu/app vai aparecer uma mensagem pedindo para digitar o código de autorização. Para obter o código basta abrir a URL que aparece acima da mensagem.

Se você está no linux, basta mudar as barras do comando e o caminho do seu projeto e diretório de  instalação do App Engine SDK.

sem-titulo

Removendo as credenciais antigas

Para conseguir gerar a nova chave eu tive que remover o arquivo de configuração que armazena as credenciais. O arquivo é localizado dentro da pasta do perfil do usuário e o nome é .appcfg_oauth2_tokens_java.

No meu caso ele ficava no diretório c:\Users\MeuPerfil\ e fica como um arquivo oculto. No linux deve ser \home\profile ou caminho onde esteja armazenado o seu perfil.

sem-titulo

Fazendo deploy

Agora que foi gerada um novo arquivo com as credencias consigo fazer o deploy do meu App para o Google App Engine usando o Netbeans rapidamente!

sem-titulo