Quando se trata do seu site, a segurança é importante . Você sabia que 85% dos consumidores cancelam uma compra se os dados fossem enviados por uma conexão não segura? Ou que 82% das pessoas não navegariam em um site não seguro? Ou que tal o fato de que 43% dos ataques cibernéticos são direcionados para pequenas empresas?
Você se protege e a seus consumidores, tornando seu site HTTPS em vez de HTTP.
A diferença entre HTTP e HTTPS pode parecer apenas uma letra, mas essa letra pode ter um impacto enorme no desempenho do seu site. Vamos falar sobre HTTPS e o que isso significa para sua pequena empresa.
É uma maneira de criptografar as informações que você envia entre um navegador e um servidor da web. Isso protege os usuários do seu site de ataques “man-in-the-middle”, onde alguém rouba as informações enviadas para um site, como informações de cartão de crédito ou logins.
Mais de 40% dos sites na primeira página do Google são HTTPS, o que não é uma surpresa, já que o Google confirmou a favor de sites HTTPS .
O Google quer garantir a melhor experiência do usuário para seus clientes, então, compreensivelmente, eles não querem enviar pesquisadores para sites inseguros. Por causa disso, seu algoritmo de classificação favorece sites HTTPS . Se o seu site não é seguro, ele pode estar sendo superado por sites semelhantes .
Há uma razão pela qual o Google defende o HTTPS – eles desejam obter a experiência da Web mais segura para seus usuários. Um ataque cibernético ocorre a cada 39 segundos e 43% desses ataques cibernéticos são direcionados a pequenas empresas.
O Google adiciona critérios ao algoritmo de classificação quando provou fornecer uma melhor experiência ao usuário. O protocolo seguro protege as informações dos seus usuários e suas informações contra hackers.
Manter tudo mais seguro e protegido é simplesmente uma opção melhor para todos.
No próximo post iremos falar sobre o CERTBOT e como criar seu certificado HTTPS com o Apache2