HTTPS: Porque devo habilitar em meu Wordpress? 🔐 | Morettic

HTTPS: Porque devo habilitar em meu WordPress? 🔐

porLuis Augusto Moretto

HTTPS: Porque devo habilitar em meu WordPress? 🔐

Quando se trata do seu site, a segurança é importante . Você sabia que 85% dos consumidores cancelam uma compra se os dados fossem enviados por uma conexão não segura? Ou que 82% das pessoas não navegariam em um site não seguro? Ou que tal o fato de que 43% dos ataques cibernéticos são direcionados para pequenas empresas?

Você se protege e a seus consumidores, tornando seu site HTTPS em vez de HTTP.

A diferença entre HTTP e HTTPS pode parecer apenas uma letra, mas essa letra pode ter um impacto enorme no desempenho do seu site. Vamos falar sobre HTTPS e o que isso significa para sua pequena empresa.

O que é HTTPS?

É uma maneira de criptografar as informações que você envia entre um navegador e um servidor da web. Isso protege os usuários do seu site de ataques “man-in-the-middle”, onde alguém rouba as informações enviadas para um site, como informações de cartão de crédito ou logins.

Porque devo rodar meu WordPress em HTTPS?

1. Maior classificação do Google

Mais de 40% dos sites na primeira página do Google são HTTPS, o que não é uma surpresa, já que o Google confirmou a favor de sites HTTPS .

O Google quer garantir a melhor experiência do usuário para seus clientes, então, compreensivelmente, eles não querem enviar pesquisadores para sites inseguros. Por causa disso, seu algoritmo de classificação favorece sites HTTPS . Se o seu site não é seguro, ele pode estar sendo superado por sites semelhantes .

2. Segurança Melhorada

Há uma razão pela qual o Google defende o HTTPS – eles desejam obter a experiência da Web mais segura para seus usuários. Um ataque cibernético ocorre a cada 39 segundos e 43% desses ataques cibernéticos são direcionados a pequenas empresas.

O Google adiciona critérios ao algoritmo de classificação quando provou fornecer uma melhor experiência ao usuário. O protocolo seguro protege as informações dos seus usuários e suas informações contra hackers.

Manter tudo mais seguro e protegido é simplesmente uma opção melhor para todos.

No próximo post iremos falar sobre o CERTBOT e como criar seu certificado HTTPS com o Apache2