Inbound Marketing – Promova suas vendas!

porLuis Augusto Moretto

Inbound Marketing – Promova suas vendas!

O que é Inbound Marketing?

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Partindo do pensamento indutivo Aristotélico, pode-se dizer que:

“Um site sem visitas não gera Leads. Sem  Leads não há vendas e, consequentemente, não há receita!”

Inbound Marketing consiste em estratégias para atrair voluntariamente, consumidores ao site de uma empresa. Baseia-se na premissa de estabelecer uma relação de geração de valor ao consumidor!

Nesse post vamos apresentar o funil de vendas do Inbound Marketing e como aplicar esta estratégia com o Mautic uma ferramenta Open Source.

Esta solução tem a vantagem de ser acessível e reduzir os custos de uma campanha de Marketing Digital! Com esta estratégia é possivel criar uma oferta que ATRAI, ENGAJA E DESPERTA VONTADE DE COMPRAR!. Se você tiver interesse em promover seus produtos consulte-nos!

1) Visitas (Atraia!)

Para gerar visitas a estratégia a ser seguida é a de criar autoridade através de conteúdo de valor. Este conteúdo de valor deve ser promovido em redes sociais e também por meio de mídias pagas. Isso na prática significa a geração de tráfego orgânico através das técnicas de SEO e tráfego pago, para aumentar significativamente o número de acesso a um determinado domínio.

E porque criar conteúdo de valor? A resposta é simples: você precisa oferecer aos visitantes ofertas de conteúdo interessantes o suficiente para que eles informem seus dados e se tornem Leads na base de contatos do seu cliente.

2) Gerar Leads (Enganje seus seguidores)

Além disso, é preciso criar Landing Pages com formulários de captura para converter os visitantes em Leads.  Uma estratégia a ser implantada no processo de conversão é apelar para o desejo da pessoa ou incitar sua curiosidade! O processo de captura e geração de Leads tem por objetivo criar oportunidades de negócio para a sua empresa.

Um gatilho mental para o engajamento é o sentimento de reciprocidade e o senso de comunidade!

3) Qualificar Oportunidades (Segmente a lista)

A qualificação das oportunidades trata de segmentar seus leads de forma a maximizar os resultados da estratégia minimizando os custos. No nível básico, trata de segmentar suas listas de contatos em segmentos menores.

Esses segmentos podem ser cortados e combinados de várias formas: por demografia, indústria, tamanho da empresa, visualizações de páginas da Web, número de downloads de seu conteúdo – o nome dele, idade, sexo e outros atributos de interesse ou relevantes no contexto da sua organização.

A segmentação de lista permite que você envie as pessoas certas o conteúdo mais pertinente no momento ideal. Ou seja o conteúdo, formato correto, para o indivíduo que precisa no tempo ideal!

Para qualificar os Leads desenvolvemos algoritmos que fazem o corte de forma automatizada após a tomada de decisão e definição dos Leads alvo.

4) Vendas (Desperte o desejo)

Em alguns casos, o processo de vendas acontece dentro do próprios website como no caso de produtos digitais e encomendas. Em outros é necessário o contato entre um vendedor e o potencial cliente.


Inbound Marketing com Mautic

Com a ferramenta Mautic é possível transformar em ação as estratégias do Inbound Marketing. Entre as características podemos destacar:

  • Integração com as Mídias Sociais (facebook, twitter, google);
  • Gerenciamento de Leads, Campanhas e Listas;
  • Serviço de Leads Tracking para você poder ter acesso a quem abriu suas mensagens;
  • Cria Landing Pages e Formulários para captura de emails dos leads apenas clicando e arrastando no modo construtor;
  • Filtro de Leads Qualificados. Mautic encontra estes leads na sua lista, destacando suas probabilidades;
  • Integração com CRM e outras ferramentas;

Promova suas vendas!

Receba uma proposta de valor e saiba como alavancar suas vendas! Estamos ansiosos para gerar resultados digitais para sua empresa!

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