Inbound Marketing – Dicas para criar uma oferta vencedora!

porLuis Augusto Moretto

Inbound Marketing – Dicas para criar uma oferta vencedora!

Quer criar uma oferta vencedora?

Neste post vou apresentar algumas dicas para você criar uma oferta vencedora. Estas dicas foram extraídas do Blue Print do Facebook como boas práticas para criar anúncios.

Parte-se do princípio de que toda e qualquer oferta deve ter um objetivo. O objetivo da oferta vai determinar às pessoas, o conteúdo a ser apresentado, o momento mais propício e o formato que vai maximizar o ROI! 

Objetivo

Em primeiro lugar qualquer oferta digital tem cinco objetivos básicos:

  • Desenvolver o reconhecimento de marca
  • Aumentar as vendas na loja
  • Aumentar as vendas online
  • Lançar um produto ou serviço novo
  • Promover um aplicativo

As pessoas:

Você está compartilhando seu conteúdo com o público certo?

O conteúdo

Primeiro, é preciso criar conteúdo que agrade seu público. Para fazer isso, identifique qual é esse público e o que o cativa. Depois disso, você pode criar conteúdos relevantes para ele.

O momento

Para fazer a veiculação no momento certo, você deve saber quando seu público está mais propenso a consumir seu produto.

O Formato

Independente do seu objetivo você deve estar atento ao sete aspectos abaixo para construir uma oferta com o formato vencedor!

1. Ponto Focal: Imagens com um ponto focal claro aumentam a concentração da pessoa que está vendo a mensagem da marca.

2. Vinculo com a marca: As ofertas, tendem a ter um desempenho melhor quando é fácil para a pessoa estabelecer o vínculo entre o anúncio e a marca representada.

3. Personalidade da Marca: O quanto o anúncio combina com o que os usuários sabem da marca?

4. Chamada para a Ação – CTA (Call to Action): Inclua uma chamada para ação forte, como “Alugue seu carro!”. Seu público ficará mais propenso a agir se você conduzi-lo a ação alvo!

7. Recompensa Informativa: O anúncio tem informações interessantes?

5. Recompensa Emocional: Anúncios com recompensa emocional tendem a ter um desempenho melhor, principalmente quando as emoções têm a ver com o verdadeiro espírito e autenticidade da marca.

6. Notabilidade: Anúncios com imagens que chamem a atenção tendem a ter um desempenho melhor.

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