Inbound Marketing é qualquer estratégia de marketing que visa atrair o interesse das pessoas. Pode ser chamado de marketing de atração e possui três grandes pilares: SEO, Marketing de Conteúdo e Estratégia em Redes Sociais.
O Outbound Marketing adota a estratégia de envio de mensagens através de vários canais para grandes públicos, como anúncios de TV, anúncios impressos, outdoors, explosões de e-mail e mala direta.
Enquanto no inbound marketing, a comunicação é passiva (reativa),no outbound marketing, a comunicação é ativa.
Em resumo a estratégia de inbound marketing consiste em criar meios de atrair os potenciais clientes e processos para convertê-los.
Para alcançar este objetivo adota uma abordagem sutil e baseada na produção de conteúdos de valor(atração);
Em contrapartida, no outbound marketing, a empresa vai até seus principais clientes com o objetivo de estabelecer contato para vender (promoção).
Utiliza uma abordagem mais direta com promoções, links patrocinados, call center, radio, propagandas etc…
Quando os profissionais de marketing adotam estratégias de inbound, eles querem atrair os usuários e os consumidores em sua direção.
Já as estratégias de outbound, como anúncios publicitários, utilizam mídias de público em massa, ofertando uma promoção.
Na hora de definir qual é a estratégia, é fundamental considerar, qual é a estrutura do negócio e quais são os seus objetivos.
Uma empresa focada no B2B, pode beneficiar-se mais do processo Outbound se for focado no público correto.
Por outro lado, se o objetivo é diminuir o custo de aquisição de clientes maximizando a taxa de conversão de Leads, o Inbound pode ser a sua estratégia.
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