Navegando no Labirinto do Marketing Digital

porLuis Augusto Moretto

Navegando no Labirinto do Marketing Digital

labirinto do Marketing
Navegando no labirinto do marketing digital

Introdução

O Labirinto do Marketing Digital envolve diversos conceitos e tecnologias.

Como empreendedores, ficamos incrivelmente entusiasmados como as novas soluções de marketing digital beneficiam os resultados

Isso significa que poderemos alcançar mais pessoas, realizar mais tarefas e expandir nossos negócios. Mas se estamos sendo realistas, algumas dessas ferramentas não são totalmente ativas em nossos negócios hoje. 

Na prática, provavelmente temos sistemas em nossas organizações que estão nos ajudando a alcançar objetivos estratégicos. Entretanto não no grau que alavanca sua capacidade total.

Assim neste post vamos mostrar algumas tecnologias e seu valor. Isso vai nos ajudar a navegar no labirinto do Marketing Digital

SMS - Mensagens de texto

Atualmente, 90% das mensagens SMS são abertas e lidas em até três minutos após o recebimento.

Isso torna o SMS a maneira perfeita para alertar os clientes sobre vendas futuras, descontos no mesmo dia, concursos, produtos novos ou status de transporte do produto.

Um estudo da Oracle aponta que 98% das pessoas abrem um SMS enviado para seu telefone e 27% das pessoas abrem um e-mail enviado para um dispositivo móvel. 

Isso torna o SMS quase cinco vezes mais eficiente do que o e-mail, o que é uma excelente oportunidade para os profissionais de marketing.

Notificações push

As notificações push são a forma oficial para as marcas alcançarem os usuários por meio de um aplicativo.  

Sua capacidade de oferecer informações para ajudar na personalização torna a notificação push uma das ferramentas mais importantes no conjunto de ferramentas de marketing.

Apesar de algumas empresas ainda estarem céticas sobre a criação de um aplicativo da marca, os aplicativos oferecem alto engajamento e são valiosos para os clientes. 

Um APP de sua empresa da um sentimento de propriedade para o usuário. Cria um forte laço entre a marca e o cliente. Este laço os websites não fornecem.

Plataforma de automação de marketing

As soluções de automação de marketing são projetadas para que os profissionais de marketing possam atrair, engajar e converter compradores em todos os canais de marketing

A melhor solução deve se integrar com os sistemas da organização. Ao mesmo tempo deve fornecer uma gama de recursos de marketing.

Além do requisito integração com outras plataformas e serviços, algumas funcionalidades básicas devem ser atendidas:

  1. Email Marketing 
  2. Formulários na web 
  3. Landing pages 
  4. Lead scoring 
  5. Medição e relatórios

Marketing multi-canal

Sua empresa não tem uma plataforma de Marketing Digital integrada? Fale conosco e implantamos o Mautic em sua empresa! Marketing Digital sem mitos!

Dicas

Happy Coding! 😀