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Landing Pages – Gerando Leads!

porLuis Augusto Moretto

Landing Pages – Gerando Leads!

Landing Pages o que é?

landing-page

Landing pages, ou página de conversão, é uma página que traz uma oferta irresistível para os visitantes. O objetivo de uma landing page é claro: apresentar ofertas de valor em geral de forma gratuita, como e-books, códigos promocionais em troca do email  e outras informações do visitante.

Desta forma as pessoas intencionalmente tomam alguma ação que representa um passo no funil de vendas, tornando-se um lead, lead qualificado, oportunidade ou cliente.

Na verdade, a landing page é uma página que tem algum tipo de formulário ou questionário, e que existe unicamente para capturar informações sobre o usuário.

O modelo da landing page a diferencia das demais páginas de um website. Isso é porque em geral uma Landing Page tem os seguintes componentes: título,oferta,formulário e CTA.

1) Título de Sucesso

O headline da Landing Page é o primeiro ponto de contato do usuário com o seu material. Ele precisa ser simples, direto, conter a palavra-chave de foco e ser altamente clicável!

Você precisa encantar o leitor com um título que o incentive a consumir sua oferta e a vir a conhece-la.

2) Oferta

No Inbound Marketing chamamos de ofertas, conteúdos originais, geralmente produzidos pela empresa, para ajudar os visitantes a evoluírem no seu funil de vendas.

Na realidade a oferta é uma oportunidade do seu visitante conhecer produto, serviço, a organização e os benefícios e valor agregados!

3) Formulário de captura

“Formulários com muitos campos para serem preenchidos, geralmente amedrontam os visitantes!” (outbound)

Uma boa Landing Page tem um formulário coerente com sua oferta. Solicite apenas as informações que são essenciais para o se negócio.

O tamanho do formulário está tem uma grande parcela de responsabilidade na hora de converter ou não um visitante. Se ele ainda não tem uma relação com o seu negócio, é pouco provável que vá preencher um formulário longo, então adeque o design do seu formulário ao seu visitante. Faça testes com um público de testes e descubra qual formato converte mais: esse será seu formulário vencedor!

Outra dica é disponibilizar o acesso a sua página de captura em um site com certificado digital. Isso dá uma segurança extra para os usuários informarem seus dados!

4) CTA – Call to Action

Destaque seus CTA! Deve ser direto e mostrar de forma objetiva para a sua audiência o que você quer que eles façam na próxima etapa.

Crie um botões de ação tão simples e direto que seu Lead não vai ter a menor dúvida sobre qual ação tomar!

O CTA de uma Lading Page é o principal indicador de sucesso da sua página. Se o seu visitante clicar, significa que todo o seu trabalho até agora foi aceito positivamente pelo seu público. Ou seja: leads estão sendo gerados!

5) Landing Page Demo

Para ver algumas das Landpages desenvolvidas neste mês por nosso time acesse: #padariaconfeitariablumenau e #citywatch


6) Crie uma Landing Page demo em nosso Sass

Link: http://inbound.citywatch.com.br/
Usuário: demo
Senha: demo123

Mautic

7) Capture mais Leads!

Sua empresa tem um site e quer gerar mais Leads? Não tem? Estamos ansiosos para gerar resultados digitais para sua empresa!

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