Copa do mundo FIFA 2018
Não importa como você se sente em relação aos esportes, ninguém pode negar a atração que eles têm de promover o engajamento e tirar o melhor (e o pior) das pessoas.
A Copa do Mundo de 2018 está a menos de uma semana, o que significa que o mundo estará assistindo por um mês inteiro. 32 países e 64 jogos.
Com tanto futebol acontecendo ao mesmo tempo, por que você iria querer perder?
Se você sabe tudo sobre marketing de momento ou não, seu instinto provavelmente está dizendo que esta é uma grande oportunidade para promover sua marca. E você estaria certo.
Você ainda tem tempo para melhorar o seu jogo e ganhar no momento do marketing durante a Copa do Mundo de 2018. Veja como!
Parece bem básico, mas se você tem clientes na França, não envie um #GoEngland! o email. As chances são, eles não vão curtir 🙁
Se você estiver executando uma campanha de email, personalize o conteúdo e segmente suas listas para enviar mensagens personalizadas aos seus assinantes. Conhecer o seu público não é apenas saber onde ele mora, seu sexo ou idade. Isso também pode significar entender como eles se envolveram com sua marca, quando é mais provável que abram um e-mail ou quais são seus produtos favoritos, analisando as compras anteriores.
Segmentação e personalização são ótimas maneiras de tornar seus e-mails relevantes e aumentar o ROI.
OK, então você pode não ter o orçamento para produzir um curta-metragem com Cristiano Ronaldo , mas isso não significa que você não pode ser criativo e criar uma campanha de marketing excitante.
O anúncio “Shot on iPhone” da Apple foi provavelmente muito mais acessível do que o exemplo anterior da Nike, mas igualmente eficaz. A empresa formulou um conceito simples (conteúdo gerado pelo usuário, com fotos tiradas por usuários do iPhone) que já havia provado sucesso e vencido a batalha de marketing durante o Euro 2016. Desta vez, as imagens eram relacionadas ao futebol e eram tão poderosas quanto campanha original foi
No final do dia, o esporte é tudo sobre emoções, e assim é marketing . Ser capaz de lidar com essas emoções pode ser o que favorece o equilíbrio em favor da sua marca.
Por que se concentrar em um quando você pode entregar sua mensagem em várias plataformas? Usar vários canais para impulsionar seus esforços de marketing pode aumentar a visibilidade da sua marca e melhorar seus resultados .
Por exemplo, use o Twitter nos dias de jogo e o e-mail entre as partidas para impulsionar o momento. Aumente suas listas de contatos ou seguidores e dê ao seu conteúdo o impulso necessário para se tornar viral integrando e-mail e mídias sociais.
Sua empresa tem o potencial de impulsionar seus esforços de marketing off-line? Então, por que não experimentar ofertas especiais na loja ou sorteios de prêmios em dias de jogos?
Atualmente, o marketing está se tornando cada vez mais uma conversa de mão dupla, em vez de um discurso de vendas unidirecional. Fazer com que os usuários se envolvam com suas mensagens pode fazer a diferença entre uma campanha comum e uma experiência de usuário extraordinária.
Apaixone-se por hashtags, incentive seus seguidores a prever resultados, faça com que eles compartilhem fotos de seus jogos ou realizem competições em seu site. Isso afetará sua imagem de marca, aumentará seu alcance e ajudará você a segmentar clientes em potencial .
Assim como acontece com as notícias, normalmente você pode dividir os momentos de marketing em duas equipes: previsível e imprevisível. A Copa do Mundo de 2018 é previsível, já sabemos que está chegando, sabemos quando as partidas vão acontecer e podemos até mesmo antecipar quem serão as melhores equipes. Isso nos dá tempo para se preparar para determinadas situações, criar campanhas e até encontrar os melhores gifs que queremos usar em nossas mídias sociais.
No entanto, nem tudo pode ser preparado. Às vezes, coisas inesperadas acontecem. Como um torcedor correndo em campo para abraçar Messi durante uma partida da Copa América 2016. Seja rápido , transforme o momento em um gif, coloque-o com uma frase engraçada e prepare-se para governar a Internet.
O marketing do momento é tudo sobre assumir riscos. Parte de reagir a situações inesperadas é abraçar esse risco, pensar em seus pés e aproveitar ao máximo o momento. É futebol, então não tenha medo de escolher lados, ser espirituoso e fazer comentários controversos durante as partidas.
Não se leve muito a sério , mas certifique-se de não estar desrespeitando ou desprezando tópicos delicados.
OK, então o futebol é divertido. Nós todos amamos futebol. Estamos todos super entusiasmados e cheios de ideias malucas de marketing para concorrer à final da Copa do Mundo de 2018. Mas será realmente eficaz?
Bem, se você trabalha para uma empresa de apostas on-line, o dia 15 de julho provavelmente será o dia mais movimentado do ano.
Portanto, certifique-se de definir suas metas de marketing e encontrar as formas mais eficazes de alcançá-las. Pergunte a si mesmo “ qual é o objetivo? ”Antes de criar uma campanha e“ valeu a pena? ” depois de. Você será capaz de aprender com a experiência e se preparar para a próxima grande novidade.
Esta Copa do Mundo, prepare-se para aproveitar ao máximo a Copa do Mundo e adicionar um pouco de hype de futebol seguindo estas sete dicas:
Você planeja lançar alguma campanha da Copa do Mundo 2018? Deixe suas ideias e pensamentos criativos abaixo!