Para quem não conhece, o Mautic 2.15.0 é uma plataforma de Marketing Digital Open Source que vem crescendo a cada dia. Dispõe de diversos recursos para automação dos processos de Marketing Digital.
Para os familiarizados com a plataforma vamos apresentar neste post os principais recursos da versão, melhorias e correção de bugs (defeitos);
Novidades do Mautic 2.15.0
- API Rate Limit: Controle para limitar o número de requisições a API de integração do Mautic por hora;
- Visibilidade: foi adicionado mudanças das campanhas e segmentos aos calendários para melhorar a visibilidade das ações automatizada
- Pipedrive: Sincronização completa com os dados da plataforma.
Melhorias da versão
- PHP 7.2: Suporte a última versão do PHP que está muito mais eficiente e eficaz
- SMS: tracking de clicks do serviço de SMS similar ao tracking de links no Website
- Central de preferências: Um novo slot foi adicionada para configurar a mensagem de confirmação (sucesso)
- GDPR: Mecanismo para limpar dados antigos para ficar adequado a norma de proteção das informações pessoais
- Pontuação: permite execuções recorrentes para ação de pontos, por exemplo, visitando uma página ou abrindo e-mails.
- Trocar imagem de Fundo: foi adicionado um Slot para trocar a imagem de fundo dos temas das landing page e dos emails
- Preview de Email: Para quem precisa homologar o template do email marketing com um cliente agora é possível deixar o preview público.
Correções da versão
- Segmentos que não estão publicados não serão atualizados pela cron mautic:segments:update
- Campanhas: Correção de um bug que executava eventos encadeados mesmo que os eventos anteriores não fossem executados;
- ZOHO Crm: correção do bug de integração dos contatos.