Marketing Digital: Messenger é adequado para o seu Negócio?

porLuis Augusto Moretto

Marketing Digital: Messenger é adequado para o seu Negócio?

Marketing digital com o facebook messenger
Atendente Virtual do Facebook

O Marketing digital com o Facebook Messenger é adequado para o meu negócio?

O ano  de 2018 é de mudança:  neste ano, vai se tornar normal ver as empresas que usarem o Facebook Messenger para se conectar com seus clientes (e adquirir novos).

Se você leu algum de nossos posts sobre chatbot, você sabe que é a hora de começar o Messenger Marketing. Não seis meses a partir de agora, ou no próximo ano, quando o canal começar a se tornar mais saturado e competitivo …

Ainda assim se você é novo no Marketing de Messenger e está lendo esta publicação, então acho que suas primeiras perguntas serão as seguintes:

  • Isso é certo para o meu negócio?
  • Isso me ajudará realmente a vender mais produtos?
  • E se meus clientes não estiverem no Messenger?

Audiência da plataforma

Estas são, é claro, preocupações totalmente válidas e ótimos questionamentos para o seu negócio.

E para ajudar a responder a essas perguntas, tenho algumas estatísticas recentes para compartilhar:

1,3 bilhão de pessoas estão usando o Facebook Messenger cada mês.

Não são usuários totais, pessoal. Usuários ativos.

Essa é uma quantidade insana de pessoas usando o Messenger regularmente.

Com uma audiência tão grande, você deve descobrir que quase todos os mercados estão bem representados no Facebook. Claro, nem todos os seus clientes estarão no Messenger … mas muitos deles serão. Certamente, o suficiente para fazer o Messenger Marketing valer a pena.

Há 2 bilhões de mensagens enviadas entre pessoas e empresas por mês.

Novamente, note que não estou a dizer que existem 2 bilhões de mensagens totais enviadas Isso não inclui mensagens enviadas de uma pessoa para outra.

Estes são 2 bilhões de mensagens enviadas entre pessoas e empresas. Um sinal seguro de que mais e mais pessoas estão usando a plataforma do Facebook como uma maneira de se comunicar com as marcas que eles amam.

E isso faz sentido, certo? Uma vez que você tenha se acostumado a poder simplesmente enviar uma mensagem de Facebook, provavelmente você vai gostar. 

É mais conveniente que escrever um e-mail ou chamá-los no telefone. Então, é claro que você vai começar a preferir comprar as empresas que usam o atendente virtual.

Há mais de 100.000 chatbots ativos mensais na plataforma do Facebook.

Se eu tivesse que adivinhar, eu diria que esse número aumentou pelo menos 10 vezes em relação ao ano passado. 

Está esperando o que para começar a fazer negócios no facebook Messenger?

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Happy Coding! 😀