Neste post vamos falar sobre as mudanças e melhorias que o Node.js vai trazer a plataforma de gerenciamento de Conteúdo WordPress.
Node.js® é uma plataforma serverside JavaScript construído com o motor de JavaScript V8 do Chrome. O Node.js usa um modelo de E / S assíncrono, orientado a eventos, que o torna leve e eficiente. O ecossistema de pacotes do Node.js, npm, é o maior ecossistema de bibliotecas de código aberto do mundo.
Relaxe. WordPress é escrito em PHP, mas a interface de administração do Calypso para WordPress é escrita com ferramentas de front end populares como React e Lodash.
Isso faz parte de uma tendência popular – use o servidor apenas para nos fornecer dados crus do JSON e, em seguida, crie seu aplicativo inteiramente em JavaScript para consumir os dados do JSON. WordPress essencialmente se torna uma API que você pode consultar e armazenar dados
Se você é um fã do PHP (como eu sou), saiba que a hegemonia da linguagem está para mudar. Recentemente foi anunciado que a interface de administração do WordPress está mudando de PHP para Node.js.
O WordPress como um gerenciador de conteúdo de código aberto (CMS), fornece o código para uma parte significativa da web.
Existem comentários em blogs que entre 25 e 30% dos sites do mundo são alimentados por WordPress. Assim, uma mudança séria no WordPress significa uma mudança significativa na web.
Inicialmente, verifica-se que apenas a interface de administração do WordPress foi alterada para Node.js a partir do PHP. O motor central do WordPress permanece em PHP e é improvável que mude em breve. Isto é devido a um rico ecossistema de WordPress plug-ins, que mantiveram a compatibilidade durante cinco anos.
O que torna o Node.js atraente para o WordPress como uma alternativa ao PHP? Entre as vantagens podemos destacar:
O núcleo do WordPress se moverá do PHP para o Node.js? Eles certamente precisariam descobrir uma maneira de suportar o legado do plugin WordPress. Mas uma futura API RESTful para o núcleo do WordPress pode constituir um novo afastamento do PHP e consequentemente restringir o mercado da linguagem.