O que todo Empreendedor deve saber sobre os BOTS para 2018

porLuis Augusto Moretto

O que todo Empreendedor deve saber sobre os BOTS para 2018

O que todo Empreendedor deve saber sobre os Chatbots em 2018
Chatbots o que o Empreendedor deve saber?

O que é um Chatbot?

Um chatbot é simplesmente um software que permite que você comunique-se com seus clientes dentro de um aplicativo de mensagem instantânea.

Qual a importância para um Empreendedor?

Você empreendedor deve estar se perguntando. Porque devo me preocupar com Chatbots em meu negócio? Veja agora 3 razões:

  1. Grandes Aplicações:  Facebook Messenger atualmente tem mais de 1 bilhão de usuários ativos mensalmente;
  2. Fadiga do Email Marketing:  Estudo da Harvard Business mostra que as taxas de leitura de e-mail são em 20%. Mensagens instantâneas obtém 98% de taxas de leitura;
  3. Uso crescente de App Mobile:  Os aplicativos de mensagens são preferidos ao invés do e mail. Exceto aqueles na faixa etária de45 anos ou mais;

Estudo de caso

Imagine que vc é um empreendedor e que aumentar seu faturamento com um tipo de produto. Ex: Herbalife.

  1. Construir uma página de Captura de Leads:  A página oferece um guia (isca) sobre Saúde e Nutrição com os produtos da Herbalife;
  2. O Guia oferecido chega no Chat:  O telefone do Lead vibra imediatamente quando a mensagem chegar. (Assim como quando seus amigos os enviam.) Neste instante ele recebe o guia;
  3. O Proceso de Vendas é Iniciado:  Todos os dias após o usuário inscrever-se, o chatbot envia uma nova sugestão no formato de conteúdo.
  4. Ganhar a confiança do Lead:   Depois de ganhar a confiança com demonstração dos benefícios e forma de uso saudáveis dos produtos da Herbalife, pode-se fazer uma oferta ao Lead.

Como utilizar um chatbot em seu negócio

Exemplos práticos de implementação de uma chatbot em um empreendimento digital.

  1. Imobiliárias:  Capturar Leads interessados em alugar, comprar ou vender seus imóveis; Fazer recomendações de imóveis conforme as características sócio-econômicas do cidadão;
  2. Prestadores de serviços:  Disseminar conhecimento sobre seu serviço aos Leads. Após um processo de fidelização com informações que geram valor; realiza-se a venda
  3. Hotéis e Pousadas:  Gerenciar o Booking do estabelecimento. Fazer Consultas de disponibilidade e pré-booking ou realizar o booking com pagamento digital;
  4. Produtos físicos:   Auxilia na localização do produto, modelo, marca. Pode realizar a venda 100% digital. Faz o calculo do frete e rastreamento do produto para o cliente.

Happy Coding! 😀