Você já deve ter ouvido sobre. Mas o que é Time-box na metodologia de gerenciamento ágil de projetos Scrum?
A técnica de Timebox no Scrum, consiste em definir o tempo máximo para atingir as metas, tomar uma decisão ou executar um conjunto de tarefas. A ideia é maximizar o tempo fazendo o melhor que a equipe pode neste intervalo. Assim, em vez de começar a trabalhar em algo até sua finalização de forma indefinida, é acordado de antemão o tempo limite para cada tarefa de projeto.
O Time-boxe é usado para criar regularidade. Na prática consiste em uma quantidade de tempo, ou seja uma duração fixa que não poderá aumentar. Como exemplo de um time-box, o Sprints de um projeto deverá ter duração fixa com no mínimo 2 semanas e no máximo 4 semanas. O tempo das Sprints de um projeto são fixas e não devem variar ao longo do projeto.
“Se vc escolheu usar o time-box de 3 semanas para os seus Sprints, use sempre 3 semanas!”
Os Sprints são iniciados imediatamente após o outro, sem intervalos ou gaps entre eles. Durante o Sprint o Scrum Master deve evitar mudanças que possam afetar o objetivo traçado para aquele Sprint . Além disso o Scrum master deve proteger o time de desenvolvimento resolvendo todos e qualquer impedimento de projeto.
https://t.co/fewCTRUr9o Time improvement with Time-box #timebox #scrum #agile #management #empreendertransforma #productivity #qualidade #qa
— Lamm (@malacma) October 9, 2016