Planejamento: Como Priorizar sua Stack de Marketing Digital

porLuis Augusto Moretto

Planejamento: Como Priorizar sua Stack de Marketing Digital

Martech Marketing DIgital Stack
Planejamento da Stack de Marketing Digital

Introdução

Não é segredo que as tecnologias de Marketing Digital crescem a uma taxa acelerada. 

Na verdade, a tecnologia de marketing tornou-se um dos maiores motores das despesas de TI, e os CMOs deverão ultrapassar os CIOs até o final de 2017.

O que isso significa para as empresas hoje? Como todos sabemos, qualquer tecnologia é muitas vezes um componente fundamental.

Por meio das Stack de Marketing Digital, os clientes se envolvem e interagem com marcas. 

Ao mesmo tempo, é mais crítico do que nunca que as marcas aprendam o máximo possível sobre seus clientes. Como resultado, ter acesso às soluções de marketing direto pode ser a diferença para uma estratégia bem-sucedida de engajamento de clientes. 

Neste contexto estudo recente mostrou que existem 5000 soluções distintas de Marketing Digital. Estas tecnologias formam uma stack tecnológica complexa para os profissionais Martech.

Agora, com 5.000 tecnologias e opções diferentes, como  priorizar e gerar resultados?” 

Bem, já que você está colocando todo seu sangue, suor e lágrimas no desenvolvimento de uma estratégia de marketing Isso irá ajudá-lo a atender às expectativas dos clientes e às metas de receita. 

É recomendável que, à medida que a atividade de planejamento seja iniciada, prepare em paralelo tempo, para implementar uma estrutura de tecnologia de marketing igualmente dinâmica que suporte sua estratégia.

Analise sua Stack de marketing Digital

Existem diversas Stacks de Marketing Digital inovadoras para impulsionar o seu crescimento.

Apesar deste fato, no final do dia, independente da tecnologia adotada, o que importa é conduzir leads para vendas. 😀

Sua estratégia de tecnologia de marketing precisa começar com a avaliação de canais de inbound : on-line e off-line

  1. Determine quais são os seus principais leads. Eles são provenientes de pesquisas sociais, webinars, telefonemas, EmailFacebook, Website, Panfletos?
  2. Identifique quais desses canais estão realmente convertendo Leads.
  3. Priorize a tecnologia e os processos que estão direcionando seus leads de maior valor.
  4. Retire ou reduza investimentos em canais que não são rentáveis. Não perca tempo em canais e tecnologias que não o ajudem a gerar leads e receitas.

Produza conteúdo personalizado

Agora você já deve ter mapeado quais canais estão gerando vendas. 

A partir a priorização dos canais envie boletins informativos inteligentes e para ativar as vendas.

Implemente ferramentas multi canal para entregar conteúdo significativo. 

Na prática o conteúdo significativo tem um público certo, um formato correto, um tempo adequado e critérios da qualidade esperados.

Para obter resultados significativos, você precisa de uma compreensão de quem são os seus compradores, qual o canal de preferência, o formato e tempo certos.

Todos os compradores têm necessidades diferentes. Por isso, segmentar os clientes é fundamental para maximizar sua taxa de conversão de vendas.

Happy Coding! 😀