Na última versão BETA do Citywatch.com.br, foi implementada a rede de promoção TAPPX. Esta ação foi resultado das seguintes necessidades identificadas no desenvolvimento da versão BETA do Citywatch APP:
Para isso após análise das alternativas com base no custo benefício, chegou-se ao TAPPX, uma comunidade de desenvolvedores que fazem intercambio de propagandas entre os APPS publicadas na rede.
O processo de instalação das bibliotecas é simples com Android Studio e a chamada da promoção foi implementada em apenas 5 linhas de código. Toda a implementação no Android Studio, levou cerca de 30 minutos. Abaixo alguns exemplos:
Os resultados obtidos foram satisfatórios. Quando a número de conversões obtidas no período de 7 dias chegou aos 1,81%. Este número representa os usuários que clicaram no anúncio para fazer o download com base na promoção do APP.
Uma informação bem relevante foi que o país onde mais se obteve visualizações e cliques foi na Itália somando 213 visualizações. Apesar de ter o maior número de visualizações o APP não dispõe do idioma italiano em sua base de traduções. O segundo mais visualizado foi na França com o total de 120. Durante o período de uma semana obteve-se visibilidade para o APP em países do continente Europeu, África, Oceania, America do Norte, Central e do Sul. Isto nos da evidência do potencial de expansão que a rede representa para Startups e ainda da Insights de estrátégias e ações a serem implantadas para desenvolver a rede do APP.
A rede permite que você obtenha pontos extras para acelerar a promoção de seu app. Uma das formas utilizadas por nossa equipe foi a divulgação no twitter que resultou em 15.000 pontos para a promoção do Citywatch.com.br. A publicação no twitter consiste em divulgar o seu APP adicionando HASHTAGS como no tweet que incorporamos.
Tappx_Com getting free promotion for your app. and a couple of Retweets 😉 #IndieDev #GameDev #AppCrossPromotion #AppPromotion #Android #iOS
— Lamm (@malacma) August 23, 2016