Tradução automática do Messenger entre os EUA & México

porLuis Augusto Moretto

Tradução automática do Messenger entre os EUA & México

Tradutor automatico ingles espanhol do Facebook Messenger

Tradutor automatico ingles espanhol do Facebook Messenger

Introdução

O Facebook tem sido criticado por separar os Estados Unidos. Agora vai tentar nos ajudar a forjar laços com nossos vizinhos do sul. O Facebook Messenger agora oferece tradução automática opcional de inglês para espanhol e vice-versa. Recurso exclusivo para os usuários nos Estados Unidos e no México.

É um lançamento oportuno, dados os problemas na fronteira entre os países.

O recurso vai facilitar amizades, reduzir barreiras linguísticas, criar oportunidades de negócio e discussões que podem mostrar às pessoas nos dois países que, no fundo, somos apenas humanos.

Pode ser poderoso para as empresas dos EUA que desejam usar o Messenger para o comércio, sem ter que se traduzir tudo.

O Facebook diz “ficamos satisfeitos com os resultados” após um teste usando a IA para traduzir o par de idiomas no Messenger para usuários do Facebook do EUA em abril.

Agora, quando os usuários receberem uma mensagem diferente do idioma padrão, o assistente de IA da Messenger perguntará se eles querem que ela seja traduzida. Todas as mensagens futuras serão traduzidas automaticamente.  A menos que um usuário o desative o recurso. Facebook planeja trazer o recurso para mais pares de idiomas e países em breve.

Um porta-voz do Facebook afirma que:

“O objetivo deste lançamento é permitir que as pessoas se comuniquem com pessoas que não teriam sido capazes de fazer de outra maneira”.

A partir de 2011, o Facebook começou a oferecer tecnologia de tradução para postagens e comentários do Feed de notícias. Durante anos, baseou-se na tecnologia de tradução do Microsoft Bing. A mudança no Facebook para sua própria pilha em meados de 2016.

Considerações

A tradução de conversação é muito mais difícil do que as postagens de mídia social. Quando conversamos com amigos, é mais coloquial e cheio de gírias. Normalmente também estamos digitando com mais pressa e com menos precisão.

Mas se o Facebook puder descobrir com segurança o que estamos dizendo, o Messenger pode se tornar o Babel Fish moderno.

Em 2016, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, jogou sombra em Donald Trump dizendo: “em vez de construir muros, podemos construir pontes”.

Trump ainda não tem esse muro, e agora Zuck está construindo uma ponte com tecnologia.