O objetivo deste post, é ajudá-lo a entender por que você deve sempre incluir um link de cancelamento em seu email marketing.
Embora seja doloroso ver pessoas cancelando sua lista de contatos, isso é mais benéfico do que você imagina.
Se você está pensando que ficamos completamente loucos, continue a ler e você entenderá por que defendemos tanto isso.
Um link de unsubscribe tem vários benefícios. Um deles é ter uma lista limpa com apenas os reais interessados em seu conteúdo.
Você sabe como é frustrante… abrir um boletim informativo na esperança de encontrar um link de cancelamento de inscrição … mas não está lá!
É importante entender as necessidades e preferências das pessoas. Inclui-se permitir que os leads saiam da sua lista de e-mail quando desejarem.
Isso aprimora toda a experiência de marketing por e-mail. Garante que a caixa de entrada seja para o conteúdo que você deseja.
A prática aumenta as chances de seu email marketing chegar na caixa de entrada do que no spam .
Uma das causas é porque, se as pessoas não quiserem receber seus boletins informativos e não encontrarem um link de cancelamento, provavelmente sinalizarão seu e-mail como spam.
Não há absolutamente nenhuma razão para forçar alguém a ficar na sua lista de contatos. Não beneficia o seu negócio de forma alguma, na verdade , pode custar-lhe negócios.
Portanto sempre adicione o unsubscribe link em seus emails. Garanta a liberdade de seus clientes optarem por permanecer voluntariamente em sua lista!
Happy Coding! 😀