A importancia do “Unsubscribe link” no seu Email Marketing

porLuis Augusto Moretto

A importancia do “Unsubscribe link” no seu Email Marketing

Email Marketing Unsubscribe link
Otimize a taxa de entrega com o Ubsubscribe link no seu email marketing

UNSUBSCRIBE LINK: UM AMIGO, NÃO UM INIMIGO

O objetivo deste post, é ajudá-lo a entender por que você deve sempre incluir um link de cancelamento em seu email marketing.

Embora seja doloroso ver pessoas cancelando sua lista de contatos, isso é mais benéfico do que você imagina.

Se você está pensando que ficamos completamente loucos, continue a ler e você entenderá por que defendemos tanto isso.

Razões para incluir o unsubscribe link
no seu email marketing

Um link de unsubscribe tem vários benefícios. Um deles é ter uma lista limpa com apenas os reais interessados em seu conteúdo.

Você sabe como é frustrante… abrir um boletim informativo na esperança de encontrar um link de cancelamento de inscrição … mas não está lá!

É importante entender as necessidades e preferências das pessoas. Inclui-se permitir que os leads saiam da sua lista de e-mail quando desejarem.

Isso aprimora toda a experiência de marketing por e-mail. Garante que a caixa de entrada seja para o conteúdo que você deseja.

A prática aumenta as chances de seu email marketing chegar na caixa de entrada do que no spam .

Uma das causas é porque, se as pessoas não quiserem receber seus boletins informativos e não encontrarem um link de cancelamento, provavelmente sinalizarão seu e-mail como spam.

Dica

Não há absolutamente nenhuma razão para forçar alguém a ficar na sua lista de contatos. Não beneficia o seu negócio de forma alguma, na verdade , pode custar-lhe negócios. 

Portanto sempre adicione o unsubscribe link em seus emails. Garanta a liberdade de seus clientes optarem por permanecer voluntariamente em sua lista!

Happy Coding! 😀